Rooney - Manchester United x Sheffield United (Foto: Reprodução / Facebook)

Rooney fez o único gol do Manchester United (Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
09/01/2016
17:37
Manchester (ING)

O Manchester United teve uma atuação desastrosa neste sábado, mas conseguiu bater o Sheffield United, da Terceira Divisão da Inglaterra, no Old Trafford, por 1 a 0, e se classificou para a quarta rodada da Copa da Inglaterra. O único gol foi marcado por Wayne Rooney, de pênalti, nos acréscimos da partida.

Se o resultado alivia um pouco a situação de Louis Van Gaal e evita o 'replay', a atuação do Manchester é para ser esquecida. Falta de criatividade e inspiração, de um elenco com Rooney, Schweinsteiger, Mata e cia, contra um time de divisões inferiores.

Em casa e contra um adversário bem inferior, o Manchester United tinha a posse de bola e controlava o jogo. Os jogadores rodavam a bola de um lado para o outro, mas a defesa do Sheffield estava bem postada e não deu chances para o ataque dos Red Devils.

Sem criatividade, o United apostou nas bolas alçadas na área, mas também sem eficiência. O Sheffield, quando atacava, usava do mesmo artifício.

Van Gaal - Manchester x Sheffield United (Foto: Oli Scarff / AFP)
Van Gaal, na saída para o intervalo (Foto: Oli Scarff / AFP)

No segundo tempo, Van Gaal deixou o time mais incisivo, com Lingard no lugar de Herrera e Depay na vaga de Mata. Apesar de estar mais ofensivo, os erros eram os mesmos e poucas finalizações ao gol de Long. A pressão passou a ser ainda mais intensa, com o brasileiro Andreas Pereira substituindo o volante Fellaini.

O Manchester United continuava tendo uma atuação desastrosa, mas de tanto pressionar, chegou ao seu gol. Depay fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Rooney cobrou com perfeição e deu a vitória aos Red Devils.

Alívio para a torcida - que já deixava o Old Trafford -, para os jogadores e também para Van Gaal. Para o Sheffield United, um castigo.