INGLÊS: Manchester United x Tottenham

Manchester United faz o clássico da rodada com o Tottenham

LANCE!
27/10/2017
17:34
Manchester (ING)

Manchester United e Tottenham se enfrentam neste sábado, às 09h30 (de Brasília), no duelo que vale a vice-liderança da Premier League. As duas equipes estão empatadas na segunda posição da competição. Os Spurs terão um desfalque de peso: o atacante Harry Kane foi vetado.

O Manchester City lidera o Campeonato Inglês, com 25 pontos, cinco a mais que United e Tottenham. Chelsea e Arsenal têm 16. O Watford fecha o top-6, com 15.


O problema com Harry Kane vem desde o último fim de semana, quando o Tottenham goleou o Liverpool por 4 a 1. Ele saiu aos 43 minutos do segundo tempo sentindo dores. Após exames, ficou constatado um "pequeno problema" no músculo da coxa esquerda. Wanyama também será desfalque pelo lado londrino.

Agora, os Spurs tentam recuperá-lo para o duelo de quarta-feira contra o Real Madrid, pela quarta rodada da Liga dos Campeões, no Wembley.

Kane - Tottenham
Kane não pega o United (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

- Nós não podemos correr riscos. É muito pequeno e nós vamos ver se ele terá condições para a quarta-feira, mas para amanhã é impossível. Nós temos sorte de não ter sido um grande problema, de ser uma preocupação pequena. Mas ele não vai jogar amanhã (sábado) - disse Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham.

Kane vem em grande fase e é o artilheiro da Premier League, com oito gols, um a mais que Lukaku, que estará em campo pelo Manchester United. Mas os números do Tottenham sem o camisa 10 são animadores. Na última temporada, em oito jogos sem o atacante, foram cinco vitórias e três empates.

Do outro lado, os Red Devils também têm desfalques. Pogba, Rojo, Fellaini, Carrick e Ibrahimovic ainda não se recuperaram de suas respectivas lesões. O zagueiro Bailly ainda é dúvida para o duelo contra os londrinos.

Em entrevista coletiva, o técnico José Mourinho não quis falar sobre a ausência de Kane no Tottenham e lembrou dos desfalques do United. E reiterou que os adversários não têm medo de atuar em Old Trafford.

- Eu não acho que seja um fator de medo, não acho que ninguém tenha medo de vir atuar no Old Trafford. Basta pensar que normalmente temos boas performances em casa, confiamos no nosso jogo e sim, nos resultados que podemos dizer positivos em casa - destacou.

ARSENAL ENCARA O SWANSEA

Após golear fora de casa o Everton, o Arsenal volta ao Emirates para encarar o Swansea, às 12h (de Brasília) deste sábado. O técnico Arsène Wenger espera uma nova performance do trio Özil, Sánchez e Lacazette, que marcou um gol cada no confronto contra os Toffees.

- Özil, Lacazette e Sánchez podem criar chances, podem marcar gols, mas também acredito que, na frente, você depende muito da qualidade do meio de campo e do setor defensivo. A velocidade da nossa transição para o ataque será absolutamente importante para criarmos chances - disse o técnico dos Gunners.

MANCHESTER CITY VISITA O WEST BROM

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City visita o West Bromwich neste sábado, às 12h (de Brasília). A equipe do técnico Pep Guardiola tenta manter ao menos cinco pontos na ponta da competição.

Para o confronto, Gabriel Jesus pode ficar no banco de reservas, conforme vem indicando a imprensa inglesa. Agüero seria o titular. O técnico Pep Guardiola afirmou que o zagueiro Kompany deve voltar a atuar em até dez dias.

Guardiola - Manchester City x Napoli
Guardiola deve deixar Jesus no banco (Foto: Oli Scarff / AFP)

- Ele viajou para Barcelona e visitou o médico Ramon Cutgat para ver como é sua lesão. Está muito melhor, nos próximos dez dias está voltando.

Na última terça-feira, os Citizens atuaram por 120 minutos e depois tiveram que passar pelos pênaltis para eliminar o Wolverhampton da Copa da Liga Inglesa. Guardiola falou que os jogadores ficaram exaustos após a partida e teme que o cansaço possa afetar contra o West Bromwich.

LIVERPOOL PEGA O HUDDERSFIELD

Depois de ser goleado pelo Tottenham no último fim de semana, o Liverpool tenta juntar os cacos na Premier League. Em nono, com 13 pontos, os Reds encaram o Huddersfield neste sábado, às 12h (de Brasília), no Anfield Road.

O adversário, caçula da Premier League, venceu na última rodada o Manchester United, tirando a invencibilidade dos Red Devils na competição. Para o confronto, o técnico Jürgen Klopp ainda não terá Sadio Mané e pode ter outro grande desfalque de peso: o brasileiro Philippe Coutinho é dúvida para o confronto.

Coutinho - Liverpool
Coutinho ainda é dúvida no Liverpool (Foto: DALE DE LA REY / AFP)

- Ainda não está claro. Na semana passada, ele teve alguns problemas nas costas antes do jogo contra Tottenham, mas ele se acomodou com tratamento e todas essas coisas, então ele estava apto para o jogo - comentou Klopp:

- Já esta semana, Coutinho teve um pequeno problema com o adutor. Não está claro até agora se ele será ausência para amanhã (sábado). Tomaremos a decisão hoje (sexta) após o treinamento - completou o treinador alemão.

CHELSEA JOGA COM O BOURNEMOUTH

De olho nas primeiras posições do Inglês, o Chelsea encara o Bournemouth, às 14h30 (de Brasília). Os Blues vêm de vitória na Copa da Liga Inglesa sobre o Everton.

O técnico Antonio Conte ainda não terá Moses e Kanté, que não se recuperaram de lesão. O meia Drinkwater, que fez sua estreia contra o Everton, deve ficar como opção no banco de reservas.

- Moses está fora. Kanté ainda não está pronto para voltar. Temos que aguardar e espero que ele volte contra a Roma - afirmou Conte, em entrevista coletiva, lembrando da partida contra os italianos pela Liga dos Campeões:

- Drinkwater jogou contra o Everton, mas ele precisa encontrar uma melhor condição física. Os outros jogadores estão à disposição - concluiu Conte.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SÁBADO


Manchester United x Tottenham
Arsenal x Swansea
Crystal Palace x West Ham
Watford x Stoke City 
Liverpool x Huddersfield
West Bromwich x Manchester City
Bournemouth x Chelsea

DOMINGO

Brighton x Southampton
Leicester x Everton

SEGUNDA-FEIRA


Burnley x Newcastle