Van Gaal - Manchester United

Van Gaal passou duas temporadas no Manchester United (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
24/05/2016
21:03
Manchester (ING)

Além dos cinco milhões de libras (R$ 26 milhões) pela quebra de contrato, o Manchester United pagou uma viagem a Portugal para o técnico Louis Van Gaal, demitido na última segunda-feira. A informação fopi publicada nesta terça-feira pela emissora "BBC". Inicialmente, o holandês havia assinado com os Diabos Vermelhos até junho de 2017.

O técnico embarcou em um voo privado que custou 10 mil libras (R$ 52 milhões). Ele passará as férias em terras lusitanas.


No acordo entre as partes, o Manchester United ficou de anunciar a demissão de Van Gaal assim que o treinador estivesse a caminho de Portugal.

Van Gaal, após brilhante passagem no comando da seleção da Holanda, chegou ao United depois da Copa de 2014, mas não obteve grande sucesso em Manchester . Tirando o título da Copa da Inglaterra que conquistou no fim da semana passada, sua marca foi bem modesta neste que é o clube mais poderoso da Premier League. Exemplo disso é a sua marca de apenas 51% de vitórias na soma das duas temporadas na Premier League: 76 jogos e apenas 39 vitórias.