Feyenoord x United

Mata teve atuação apagada e foi substituído na segunda etapa (Reprodução)

LANCE!
15/09/2016
16:04
Roterdã (HOL)

O Manchester United teve uma noite infeliz em Roterdã, mostrou deficiências no ataque e começou a Liga Europa com derrota para o Feyenoord por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo Grupo A da competição. Os holandeses ficam na ponta. No outro jogo da chave, na Ucrânia, o Zorya cedeu empate ao Fenerbahce por 1 a 1.

O primeiro tempo do Manchester United foi bem aquém de quem se perfila como o candidato mais forte ao título desta Liga Europa. Sem Ibrahimovic, colocado no banco de reservas, os Diabos Vermelhos ficaram sem uma referência de ataque e deram meros dois chutes contra o gol adversário.

O Feyenoord, treinado pelo ex-lateral-esquerdo barcelonista Gio van Bronckhorst, não deu muitos espaço ao rival e vez ou outra se aventurou na frente.

No segundo tempo, Ibrahimovic, aos 16 minutos, foi a campo, ao lado de Depay e Young, em uma tentativa de dar uma chacoalhada total no setor ofensivo, inexistente nos 45 minutos iniciais.

O jogo melhorou e não ficou tão preso no meio de campo como na primeira etapa. O Feyenoord conseguiu pegar a defesa do United desprecavida e abriu o placar. Joergensen apareceu do lado direito e rolou para Vilhena marcar o único gol da partida.


ZENIT CONSEGUE UM MILAGRE


O brasileiro Giuliano foi o grande destaque da incrível reação dos russos do Zenit, fora de casa, em cima do Maccabi Tel Aviv de Israel, pelo Grupo D. O time chegou a estar perdendo por 3 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo. Aí Giuliano - contratado pelo Zenit ao Grêmio por R$ 28 milhões em julho passado, mandou ver: deu uma assistência açucarada para o gol de Kokorin, um toquinho encobrindo o goleiro e que fez o companheiro, quase em cima da linha, marcar de peito.

Aos 36, em lance polêmico num a falta em dois toques dentro da área que gerou a expulsão de um jogador israelense, o ex-gremista rolou a bola para o gol de novo passe para Mak, aos 40. Aos 43 minutos ele fez o dele ao concluir um cruzamento da esquerda e empatar o jogo. Para completar, aos 47, Giuliano fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Djordjevic. Por muito pouco Giuliano não deui o passe para o quinto gol aos 50: Djordjevic perdeu.

M. Tel-Aviv x Zenit
Zenit: virada improvável e inacreditável (Foto: AFP)

O Zenit lidera a chave graças ao empate entre AZ e Dundalk por 1 a 1, na Holanda.

Pelo Grupo E, a Roma, outra força da competição, estreou nesta Liga Europa com empate diante do Viktoria Plzen por 1 a 1, na República Tcheca. Perotti marcou para os italianos. Bakos deixou tudo igual. Os gols saíram no início do primeiro tempo. Na mesma chave, o Áustria Viena passou pelo Astra Giurgiu por 3 a 2.

No F, o Sassuolo, estreante em torneios internacionais, goleou o tradicional Athletic Bilbao por 3 a 0, em casa. Os italianos lideram a chave que ainda contou com triunfo do Rapid Viena sobre o Genk por 3 a 2.

CONFIRA OS PRIMEIROS RESULTADOS DESTA LIGA EUROPA:

GRUPO A

Feyenoord 1 x 0 Manchester United
Zorya 1 X 1 Fenerbahce

GRUPO B

APOEL Nicosia 2 x 1 FC Astana
Young Boys 0 x 1 Olympiacos

GRUPO C

Anderlecht 3 x 1 FK Qabala
Mainz 1 x 1 Saint-Etienne

GRUPO D

AZ 1 x 1 Dundalk
Maccabi Tel Aviv 3 x 4 Zenit

GRUPO E

Astra Giurgiu 2 X 3 Áustria Viena
Viktoria Plzen 1 x 1 Roma

GRUPO F

Rapid Viena 3 x 2 Genk
Sassuolo 3 x 0 Athletic Bilbao