Rooney

Rooney marcou seu centésimo gol em Old Trafford (Foto: Facebook do Manchester United)

LANCE!
17/05/2016
18:04
Manchester (ING)

Duas gerações brilharam na vitória do Manchester United sobre o Bournemouth por 3 a 1, nesta terça-feira, em Old Trafford, pela última rodada da Premier League. Aos 30 anos e em boa fase na carreira, Rooney marcou e deu passe para Ashley Young balançar redes após mais de um ano. Bem mais moço que o Sherek, com 18 anos, Rashford, grande promessa dos Red Devills e da Inglaterra, também ajudou a construir o placar. Smalling, contra, descontou para os visitantes.

Os Diabos Vermelhos terminam o Inglês na quinta colocação, com 66 pontos, mesmo número do quarto colocado Manchester City, no entanto, o time vermelho ficou em desvantagem no saldo de gols e acabou garantido na Liga Europa, enquanto o arquirrival vai à Champions ao lado de Leicester, Arsenal e Tottenham.



O jogo deveria ser disputado no domingo. No entanto, uma bomba foi encontrada no estádio, obrigando o Teatro dos Sonhos a ser evacuado e adiando a partida.

O público, então, teve acesso gratuito às dependências do Old Trafford, porém, muitos assentos ficaram vazios, cena rara na Premier League.

Ao fim do jogo, o técnico Louis Van Gaal agradeceu à torcida local pelo apoio na temporada. O holandês tem contrato com o United até junho de 2017, mas não tem a permanência assegurada.