HOME - Athletic Bilbao x Barcelona - Copa do Rei - Neymar (Foto: Ander Gillenea/AFP)

HOME - Athletic Bilbao x Barcelona - Copa do Rei - Neymar (Foto: Ander Gillenea/AFP)

LANCE!
20/01/2016
19:50
Bilbao (ESP)

Quem disse que o Barcelona só é forte graças ao trio MSN? Talvez, o torcedor mais otimista do Athletic Bilbao. Sem Messi, lesionado, e Suárez, suspenso, o time catalão entrou em campo para mostrar o contrário e foi muito bem-sucedido na missão: a vitória por 2 a 1 sobre os bascos – nesta quarta-feira, no San Mamés –, deixa os Blaugranas muito próximos da semifinal da Copa do Rei. Munir e Neymar marcaram para os visitantes. Aduriz descontou.

O Barça, agora, pode até empatar que estará na próxima fase da Copa do Rei. Ou até mesmo ser derrotado por 1 a 0. O jogo de volta das quartas de final está marcado para a próxima quarta-feira, no Camp Nou.

O Bilbao começou a partida pressionando e empolgado pela ausência dos craques adversários. Os anfitriões, entretanto, não contavam que poucos erros poderiam ser fatais. Com espaço para atacar, o Barça fez o primeiro. Arda lançou Rakitic, que cruzou na medida para Munir escorar para o gol.

A partida ficou à feição do Barça. No ataque seguinte, a defesa basca cochilou, deixando Neymar entrar na área com a bola. O brasileiro, na segunda tentativa, aumentou para os catalães.

No segundo tempo, o jogo ficou quente. O Bilbao, vendo a esperança de vencer o rival sem o MSN cair por terra, adotou a mesma estratégia equivocada do Espanyol nas oitavas de final: apelar para a violência. Pior para os bascos. O Barça, ao contrário, teve muito sangue frio, mesmo levando o gol de Aduriz no fim da partida.

Atlético empata

Em outro jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, o Atlético de Madrid segurou o empate sem gols diante do Celta, nesta quarta-feira, em Vigo. Na próxima semana, no Vicente Calderón, o Colchonero joga por uma simples vitória para avançar. Um empate com gols coloca os galegos na semi final.