Uefa julgará Guardiola e ataque a ônibus do Manchester City em maio

Técnico foi expulso contra os Reds após reclamar veementemente de gol anulado de Sané. Já veículo dos Citizens foi atacado pelos fãs rivais antes da primeira partida das quartas

Guardiola
Guardiola ficou na arquibancada do Etihad após ser expulso (Foto: AFP)

Escrito por

A Uefa denunciou o técnico Pep Guardiola por conduta imprópria na derrota do Manchester City por 2 a 1 para o Liverpool, que decretou a eliminação dos Citizens da Liga dos Campeões. Após o apito final do primeiro tempo, o treinador invadiu o campo e protestou contra o árbitro Mateu Lahoz, que anulou gol legítimo de Sané, e acabou expulso.

A entidade relatou a reclação de Guardiola já no gramado do Etihad e citou ainda o artigo 69 do seu código disciplinar, que proíbe os treinadores expulsos de se comunicar com os jogadores e a comissão técnica durante a partida. O comandante do City teria dado informações na etapa final, já fora do banco.

O caso do técnico do Manchester City será analisado no dia 31 de maio, juntamente com os ataques dos torcedores do Liverpool ao ônibus no qual estava a delegação dos Citizens ainda na primeira partida entre as duas equipes, no Anfield Road.

Na ocasião, os fãs do Liverpool atiraram objetos contra o veículo do Manchester City na chegada ao estádio. A atitude foi condenada pelo próprio clube e pelo técnico Jürgen Klopp.

- Por alguns poucos idiotas, talvez isso nunca volte a acontecer. O ambiente durante o jogo foi uma das melhores experiências que eu tive, mas o que passou antes muda meu ponto de vista - relatou Klopp, após o primeiro duelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter