Uefa descarta Turquia e Alemanha vai sediar a Eurocopa de 2024

A entidade escolheu a Alemanha, nesta sexta-feira e valorizou as boas condições dos dez estádios, o transporte público e acessibilidade para os torcedores: 'Melhor opção'

Eurocopa 2024
Essa vai ser a segunda vez que a Alemanha vai receber a Eurocopa (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Alemanha vai sediar a Eurocopa de 2024. O Comitê Executivo da Uefa tomou a decisão, nesta sexta-feira e descartou a Turquia, que também concorria. Essa vai ser a segunda vez que o país sedia a competição. A primeira vez foi em 1988.

Entre os motivos, o comunicado oficial destacou o "bom nível" dos dez estádios que a Alemanha tem, além da boa acessibilidade que os torcedores podem ter, podendo se deslocar tanto a pé quanto por transporte público. A Uefa acredita que a Alemanha é a "melhor opção" dentro do "ponto de vista legal e organizacional".

A Turquia foi descartada por ter uma infraestrutura inferior e também por causa dos estádios: o país teria que reformar três de seus dez estádios. Além disso, o deslocamento dos torcedores não seria tão positivo quanto o da Alemanha, por conta dos transportes públicos do país.

Além da Eurocopa de 1988 (que teve a Holanda como campeã), a Alemanha já sediou duas Copas do Mundo. A primeira, em 1974 e os alemães foram os campeões. A segunda, em 2006, teve a Itália como campeã. O país também sediou a Copa do Mundo Feminina, em 2011, que teve o Japão como campeão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter