Trio MSN - BARCELONA

Messi, Suárez e Neymar estarão juntos contra o Deportivo La Coruña (Foto: AFP/LLUIS GENE)

LANCE!
14/10/2016
20:01

O MSN (Messi, Suárez e Neymar), trio mais aclamado do futebol internacional, voltará a se reunir para o deleite do público do Camp Nou, estádio que recebe a partida entre Barcelona e Deportivo La Coruña neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Messi, o último vértice do triângulo blaugrana, está disponível e recuperado de uma lesão na coxa direita. O argentino se junta a Neymar e Suárez para colocar o Barcelona mais acima na tabela. Após derrota para o Celta de Vigo por 4 a 3, na jornada passada, o time catalão caiu para a quarta colocação.

– Desde a última quarta-feira, Messi já treina com o grupo e a um bom nível. Quando você melhora de uma lesão, para voltar, é preciso de minutos em campo. Agora, devo falar com ele amanhã (hoje) para decidir, mas, em princípio, está disponível, como o resto dos companheiros – garantiu o técnico do Barcelona, Luis Enrique.

Os contratempos desta temporada impediram um encontro mais frequente dos craques sul-americanos. O MSN só entrou em campo pela primeira vez, na terceira rodada do Espanhol, no dia 10 de setembro, na inesperada derrota para o Alavés por 2 a 1, em pleno Camp Nou. Naquela partida, Messi e Suárez começaram no banco. Já Neymar foi titular durante os 90 minutos.

O argentino, o uruguaio e o brasileiro jogariam juntos mais três vezes antes do trio se desfazer com a contusão de Messi: Celtic (7 a 0), Leganés (5 a 1) e Atlético de Madrid (1 a 1). Na soma de 2016-2017, em 12 jogos, o MSN participou de apenas quatro, um terço dos confrontos do Barcelona.

Além da lesão de Messi, o calendário também não ajudou. Enquanto o time catalão disputava a Supercopa Espanhola e o início do Espanhol, Neymar estava com a Seleção Brasileira disputando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.