Suarez, Messi e Neymar - Barcelona x Celta

O trio MSN tem colaborado - e muito - para os 36 jogos  (Foto: Lluis Gene / AFP)

RADAR/LANCE!
07/03/2016
17:02
Barcelona (ESP)

Messi, Suárez e Neymar. Provavelmente, a palavra gol é uma das primeiras que vem à sua cabeça ao ler estes três nomes. Só na atual temporada, o badalado trio MSN já marcou 100 gols.

Esta incrível marca foi alcançada no último domingo, mesmo sem Neymar (suspenso), quando o Barcelona aplicou mais uma goleada no Campeonato Espanhol, batendo o Eibar por 4 a 0 (do trio: dois gols de Messi e um de Suárez).

Com 36 jogos de invencibilidade, o Barça com seus três badalados atacantes ainda terá, pelo menos, mais 12 partidas nesta temporada (dez pelo Espanhol, uma pela final da Copa do Rei e o duelo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões), e os matadores catalães têm tudo para "assassinar" a marca da temporada passada, quando marcaram 122 gols.


Distribuição dos gols

O uruguaio Suárez é o líder de tentos do trio MSN, com 42. Eleito o melhor do mundo pela quinta vez em janeiro, Messi é o segundo maior goleador, tento balançado a rede 35 vezes. Já o brasileiro Neymar, anotou 23. 


Comparação com o trio rival

Para acirrar ainda mais a rivalidade Barcelona x Real Madrid, aqui vão os números do trio dos merengues, para efeito de comparação. O BBC do Real Madrid tem, até o momento, 76 gols.

Vale destacar também que os atacantes do Real têm menos jogos disputados do que o MSN. Cristiano Ronaldo marcou 39 vezes, Benzema 23 e Bale 14.

A próxima partida do Barcelona será contra o Getafe, no sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, competição que os catalães estão em primeiro na tabela, com oito pontos a maios que o vice-líder, Atlético de Madrid.