Ange Postecoglou - Austrália

Ange Postecoglou em entrevista coletiva neste domingo (Foto: Patrick Stollarz / AFP)

LANCE!
18/06/2017
15:21
Sochi (RUS)

A Austrália vai encarar uma pedreira já na estreia da Copa das Confederações, pegando a Alemanha, atual campeã mundial. A partida acontece nesta segunda-feira, em Sochi, às 12h (de Brasília). Em entrevista coletiva, o técnico grego, Ange Postecoglou, descartou que a equipe jovem alemã seja desvantagem para os adversários.

- Se fizer uma pesquisa, verá qual é o time mais novo. A partir daí, não vou entrar nessa onda. Vamos entrar lá e jogar futebol. Vamos enfrentar os atuais campeões mundiais. Será um grande teste para nós, mas não vou cair nessa de time jovem, de que eles são um time mais fraco. Veja nosso time titular e o time titular deles, compare a média de idade e veja qual é o mais novo. Posso estar errado - disse.

O elenco de Joachim Löw é, de fato, mais novo do que o australiano, não chegando aos 24 anos de média de idade, contra os quase 26 dos representantes da Ásia. Seguindo a linha do treinador, o veterano e capitão, Tim Cahill, que também participou da coletiva, enalteceu o grupo de adversários.

- Amanhã será um grande jogo para nós, mas também para eles. A Alemanha precisa dos pontos tanto quanto a gente. O time deles não é azarão. Draxler não é um nome pequeno, e outros jogadores são relevantes no cenário internacional - comentou.

- A chave para nós é acreditar no jeito que jogamos e na filosofia que seguimos nos últimos dois anos e meio. Sabemos que, se jogarmos no estilo que somos capazes, definitivamente podemos vencê-los - disse Cahill.