Tottenham x Watford

Tottenham venceu e agora é o segundo lugar do Campeonato Inglês (Foto: AFP)

LANCE!
06/02/2016
14:57
Londres (ING)

O Campeonato Inglês tem um novo vice-líder em sua tabela. O Tottenham recebeu o Watford neste sábado em White Hart Lane, ganhou por 1 a 0, gol de Trippier, e passou o Manchester City na tabela da Premier League. O Liverpool, que viu sua torcida fazer protestos e deixar a arquibancada de Anfield Road com o jogo em andamento, ganhava por 2 a 0, mas viu os rivais empatarem em 2 a 2. Outro destaque da rodada foi o Everton, que aplicou 3 a 0 no Stoke fora de casa.

Com estes resultados, o Tottenham chega aos 48 pontos, fica a cinco do líder Leicester, e tem um a mais que o Manchester City, que já jogou na rodada. Pode ser alcançado pelo Arsenal, que tem 45 e visita o Bournemouth no domingo. O Liverpool chega aos 35 e é o oitavo. O Everton tem 35 e está na frente pelos critérios de desempate.

Apesar de ter bem mais posse de bola que o Watford e ter criado muito mais oportunidades, o Tottenham sofreu para conseguir marcar. Boa jogada pelo lado direito do ataque dos Spurs, o jovem Alli, que tinha acabado de entrar, buscou o cruzamento rasteiro para Trippier completar para o gol.

O Liverpool foi superior durante praticamente o jogo todo. Poderia ter conseguido um resultado favorável sem muito susto. Mas bola na rede aconteceu apenas no segundo tempo. Boa jogada pelo lado direito, Milner cruzou pelo alto na cabeça de Roberto Firmino, que cabeceou com estilo e marcou.

Aí tudo ficou mais fácil. Não demorou para vir o segundo, e novamente com participação direta do brasileiro. O atacante roubou a bola de Jones, invadiu a área, poderia ter decidido ele mesmo, mas foi solidário e viu Lallana em posição melhor para ampliar.

Já na reta final, a torcida do Liverpool fez protestos por causa dos preços dos ingressos em Anfield Road, e quem saiu, não teve o desgosto de ver os Reds cederem o resultado. Johnson cobrou falta no cantinho, no chão, e Mignolet não alcançou. Pouco depois, aos 43, o Khazri tocou para Defoe, que girou para cima de Sakho e chutou bonito no contrapé do goleiro belga.

Em Stoke-on-Trent, o Everton passou para cima do Stoke e venceu por 3 a 0. Ainda no início, o goleiro Butland derrubou Cleverley, Lukaku cobrou e não desperdiçou. Não demorou para vir o segundo. Após cobrança de escanteio, Coleman se antecipou, cabeceou e ampliou para os Toffees. Ainda na etapa inicial, a defesa do Stoke vacilou na saída, Lennon foi mais rápido, roubou a bola, disparou e fez.

O Newcastle, que investiu bastante durante o mês de janeiro, teve reforços em campo, e um deles foi fundamental. Jonjo Shelvey, que veio do Swansea, viu Mitrovic avançar, tocou e saiu o gol. Os Magpies acabaram vencendo o West Bromwich por 1 a 0.

O lanterna Aston Villa conseguiu uma boa vitória, apenas a terceira no torneio. Após cobrança de falta pelo lado de Gil, Lescott subiu e fez. Depois, Veretout botou Agbonlahor para correr, que recebeu e tocou tirando da saída do goleiro.

Na outra partida deste horário, Swansea e Crystal Palace ficaram no empate em 1 a 1. Sigurdsson cobrou a falta no canto do goleiro, que demorou demais para reagir e não alcançou. Na etapa final, veio o escanteio, Delaney escorou e Dann completou para o gol.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Manchester City 1x3 Leicester
Aston Villa 2x0 Norwich
Liverpool 2x2 Sunderland
Newcastle 1x0 West Bromwich
Stoke 0x3 Everton
Swansea 1x1 Crystal Palace
Tottenham 1x0 Watford
Southampton x West Ham

Domingo
Bournemouth x Arsenal
Chelsea x Manchester United