Stoke City x Tottenham

Kane celebra o primeiro de seus dois gols no triunfo do Tottanham fora de casa (Foto: PAUL ELLIS/AFP)

RADAR/LANCE!
18/04/2016
17:51
Stoke (ING)

O sonho de título inglês do Tottenham segue vivo. Nesta segunda-feira os Spurs golearam o Stoke City fora de casa por 4 a 0 no encerramento da 34ª rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Kane (que chegou aos 24 e é o artilheiro isolado) e Alli. Ambos balançaram a rede adversária por duas vezes cada um.

O resultado foi importante para a equipe comandada por Mauricio Pochettino, uma vez que o Leicester empatou em casa no domingo. Agora, o Tottenham chegou aos 68 pontos contra 73 do líder. Faltam quatro rodadas para o fim da competição. Já o Stoke permaneceu com 47 pontos em nono.


Consciente da necessidade da vitória para seguir com o sonho do título, o Tottenham não se intimidou com a fama do Stoke de ser uma pedreira dentro de casa. A equipe londrina tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos. Prova disso foi que o artilheiro Kane criou duas oportunidades antes dos dez minutos. Na segunda ele abriu o placar com um belo gol.

O 23º gol do artilheiro do Campeonato Inglês deu uma tranquilidade ainda maior ao Tottenham, que passou a se utilizar dos contra-ataques. O Stoke chegou a equilibrar o duelo em alguns momentos e chegou perto do empate com Arnautovic. No entanto, foram os visitantes que quase ampliaram a vantagem antes do intervalo com Eriksen, que acertou o travessão.

O técnico do Stoke, Mark Hughes, apostou na entrada do atacante Joselu na vaga de Shaquiri. Mesmo assim, o Tottenham foi que continuou se tornando uma presença frequente no campo de ataque, muito próximo do segundo gol. E o fato aconteceu aos 22 minutos com Dele Alli.

Os dois gols de desvantagem em casa desarmou o Stoke. O Tottenham tinha a faca e o queijo na mão. Se deu ao luxo de perder um gol feito com Alli, em um lance inacreditável. O inglês recebeu livre, driblou o goleiro e com o gol vazio conseguiu chutar na trave. Nada que abalasse a equipe londrina. Até porque Kane estava em campo e fez o segundo na partida, 24º no campeonato, pouco depois após receber passe de Lamella.


Resultado assegurado, mas o show continuava. Alli então resolveu se redimir do inacreditável gol perdido e fechou a goleada em um belo lance.