Harry Kane - Southampton x Tottenham

Kane fez o gol da virada do Tottenham (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
28/12/2016
19:37
Southampton (ING)

O Tottenham segue na busca por uma vaga na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os Spurs golearam o Southampton, de virada, por 4 a 1, com gols de Dele Alli (2), Harry Kane e o sul-coreano Son. A vitória deixa a equipe londrina na cola do rival Arsenal.

Com o resultado, o Tottenham chega a 36 pontos, na quinta colocação, dez a menos que o líder Chelsea e um atrás do Arsenal, que está em quarto. O Southampton para nos 24, na oitava posição.

O jogo começou muito movimentado, principalmente pela postura do Southampton, que encurralou o Tottenham durante os 15 minutos iniciais. E o gol saiu logo na primeira oportunidade, com o zagueiro Van Dijk aproveitando cobrança de falta pela esquerda.

Rose - Southampton x Tottenham
Rose foi bem na vitória do Tottenham (Foto: Glyn Kirk / AFP)

O Tottenham se livrou da pressão dos anfitriões e passou a controlar o jogo. O Southampton recuou e tinha dificuldade na saída de bola, facilitando as ações para os Spurs. Apesar de o jogo não ter muitas chances claras, os londrinos empataram aos 18 minutos. Dele Alli aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, a situação se inverteu. Quem foi com tudo para o ataque foi o Tottenham. E os Spurs foram ainda mais eficientes. Logo aos sete minutos, Eriksen bateu escanteio na cabeça do artilheiro Harry Kane, que fez seu oitavo gol na Premier League.

Os Spurs seguiam bem no jogo e encaixaram um excelente contra-ataque, quando Sissoko tocou para Dele Alli. Na hora do chute, o jovem de 20 anos foi deslocado. Pênalti e expulsão de Redmond, mas Harry Kane isolou a cobrança.

Harry Kane - Southampton x Tottenham
Kane olha o gramado após perder pênalti (Foto: Glyn Kirk / AFP)

Os jogadores do Tottenham não sentiram a perda da penalidade e seguiram em cima, até se aproveitando da vantagem numérica. Em um bom lance de Rose pela esquerda, Eriksen acertou uma bomba que fez balançar o travessão de Forster.

Um dos melhores em campo, Eriksen mostrou que é decisivo para o Tottenham. Em lançamento da intermediária, ele achou o sul-coreano Son livre para marcar o terceiro. E a porteira se abriu de vez. Rose roubou a bola no campo de defesa, deixou Romeu caído no chão e tocou para Dele Alli fechar o placar.