Tottenham x Everton

AFP

LANCE!
13/01/2018
17:22
Londres (ING)

O Tottenham está oficialmente na zona de classificação do Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, os Spurs enfrentaram o Everton pela 23ª rodada da Premier League e venceram por 4 a 0 - gols de Kane, Son Heung-Min e Eriksen.

Com o resultado, o time londrino subiu para a quinta posição, com 45 pontos somados, deixando o Tottenham na zona de classificação para a Liga Europa.

O JOGO
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos de jogo, após lance rápido do ataque do Tottenham. Aurier recebeu cruzamento na ponta direita e lançou a bola na pequena área, encontrando Son Heung-Min livre para empurrar a bola para o fundo das redes.

Apesar da vantagem, o Everton conseguiu equilibrar as ações de jogo, e chegou a ameaçar o gol de Lloris, mas sem sucesso. O artilheiro Harry Kane foi marcado de perto pelos defensores do Everton, e coube a Vertonghen comandar as chances de gol do Tottenham no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a estrela de Kane voltou a brilhar. Ainda aos dois minutos de jogo, Son Heung-Min avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante desviar para o gol, ampliando a vantagem dos Spurs.

A partir do segundo gol, o Tottenham passou a ter domínio total da partida. O Everton tinha dificuldades na saída de bola e não conseguia passar do meio do campo. Com a vantagem no placar, os Spurs valorizavam a posse da bola, trocando passes com tranquilidade em busca de uma abertura na defesa do Everton. Aos 14 minutos, Eric Dier percebeu a movimentação de Harry Kane na área e cruzou na medida para o camisa 10, que só desviou para o gol, marcando o seu segundo tento na partida.

O Everton não conseguia construir jogadas pelo meio-campo e passou a apostar na bola parada. Uma sequência de escanteios deu várias chances para o time de Merseyside diminuir o placar, mas a zaga dos Spurs estava atenta e afastou todas as bolas na área.

O Tottenham ainda encontrou tempo para fazer mais um e fechar o caixão do Everton. Aos 36 minutos, após linda troca de passes pela direita, Dele Alli deu uma assistência de letra para o dinamarquês Eriksen, que chutou forte para fazer o quarto gol da partida. Com a goleada garantida, os Spurs diminuiram o ritmo do jogo e apenas tocaram a bola até o árbitro apitar o fim da partida, para a alegria da torcida que lotou o estádio de Wembley.