Torcida da Roma ameaça e enforca ‘jogadores’ em passarela da capital

Bonecos vestem camisas de Salah, De Rossi e Nainggolan. Ainda não se sabe se foram feitos por torcedores insatisfeitos da Roma ou se foi provocação de fãs da Lazio

Bonecos de jogadores da Roma em passarela perto do Coliseu
Bonecos aparecem enforcados perto do Coliseu (Foto: Reprodução / Twitter Gazzetta dello Sport)

Escrito por

A derrota da Roma para a Lazio por 3 a 1, no último domingo, ainda não foi esquecida na capital italiana. Nesta quinta-feira, bonecos apareceram enforcados em uma passarela próxima ao Coliseu junto a uma faixa com os dizeres: 'Um conselho, sem ofensa, dormir com a luz acesa'.

O bonecos vestiam camisas de Nainggolan, Salah e De Rossi. Os três jogadores aparentemente foram os principais alvos dos autores da ação, que ainda não teve identificação. Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", a manifestação pode ter sido feita pela torcida da Lazio, maior rival da Roma. A polícia já abriu investigação para achar os culpados.

- Trata-se de ultras do AS Roma desapontados com o desempenho da equipe ou uma provocação dos torcedores da Lazio? - perguntou o jornal "Corriere della Sera". A ação foi feita dias depois da descoberta de várias silhuetas de cadáveres desenhados no chão, com a inscrição RIP (descanse em paz) no centro de treinamento da Roma.

A derrota para a Lazio praticamente selou o título da Juventus no Campeonato Italiano. Os Alvinegros podem até conquistar o hexacampeonato nesta rodada. Faltam quatro jogos para o fim do Calcio e os Alvinegros têm 85 pontos, nove a mais que a Roma.

Neste sábado, a Juventus faz o dérbi de Turim com o Torino, enquanto a Roma visita o Milan no domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter