LANCE!
14/10/2016
21:22
Porto (POR)

Em tom de despedida dos gramados, na noite desta sexta-feira, Helton publicou um vídeo no qual minimizou a última polêmica com o Porto. Na quinta-feira passada, o jogador foi pego de surpresa ao tomar conhecimento de que o clube português havia publicado a rescisão de contrato na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O goleiro de 38 acabou expressando a perplexidade através de um comentário no Instagram de um torcedor do Dragão.

- Infelizmente, acabou soando mal. Pode parecer má fé. Mas não houve. Na quinta-feira, de forma espontânea, fui recebido pelo presidente (Pinto da Costa) e graças a Deus esclarecemos várias situações. Tivemos uma conversa maravilhosa. Tenho que agradecê-lo por me deixar à vontade. Só queria saber mais detalhes de quando foi apresentada a rescisão - justificou.

Com idade avançada, Helton declarou que deve mesmo se aposentar e sinalizou que poderá seguir no futebol como treinador.

- Não devo continuar no futebol como jogador. Tenho vontade de terminar meu curso e ajudar os mais jovens e a quem pretende ingressar na carreira de atleta - anunciou.

Helton estava fora dos planos do técnico Nuno Espírito Santo desde o dia 27 de junho. Oficialmente desligado do Porto, o goleiro fez um agradecimento a todas as torcidas, destacando, claro, a do Dragão, do União Leiria e do Vasco, clubes pelos quais jogou durante a carreira.

- Esse vídeo é muito mais uma forma de agradecer a todos que me apoiaram, sobretudo nos dois últimos anos. Foram inúmeras mensagens.

Revelado pelo Vasco, Helton deixa o Porto após 11 temporadas no clube. Titular durante grande parte desta trajetória, ele foi reserva de Casillas em 2015-2016. Pelo time português, o goleiro conquistou sete vezes o Campeonato Português, quatro vezes a Taça de Portugal e uma vez a Liga Europa.