HOME - Toluca x San Lorenzo - Copa Libertadores - Fernando Uribe (Foto: Maria Calls/AFP)

Uribe afunda San Lorenzo e deixa o Grêmio em posição confortável no Grupo da Morte (Foto: Maria Calls/AFP)

TADAR/LANCE!
12/04/2016
23:59
Toluca (MEX)

O mexicano Toluca, atuando em casa,  derrotou por 2 a 1 o San Lorenzo, na noite desta terça-feira, pelo Grupo 6 da Libertadores. O resultado foi excelente para o Toluca, que chegou aos 13 pontos e se garantiu como o primeiro colocado. E também foi sob medida para o Grêmio, que está com cinco pontos, contra três de San Lorenzo e LDU. Caso o time gaúcho vença a LDU nesta quarta-feira, em Quito, também estará classificado às oitavas.

O placar não espelhou o que foi a partida. O Toluca desde o primeiro minuto foi muito superior, perdeu vários gols, chutou duas bolas na trave, viu o goleiro dos visitantes Torrico sair como o melhor em campo. Mesmo assim, o Toluca quase tropeçou, pois o San Lorenzo saiu na frente com um gol de Blandi no último minuto do primeiro tempo.  E a virada só ocorreu nos dez minutos finais, com gols de Uribe.


O JOGO


O Toluca foi muito superior no primeiro tempo, chegando várias vezes com perigo enquanto o San Lorenzo limitou-se a defender. Totalmente na intermediária do rival, o Toluca foi criando oportunidades de ouro. A melhor aos 15 minutos, quando Uribe, após falha de Angelucci ao tentar cortar um cruzamento, bateu de bicicleta. A bola foi na trave e o zagueiro Caruzzo salvou na linha do gol. Aos 29, um chute de Vega bateu na trave. Seis minutos depois, um chute de Vega foi defendido por Torrico. Aos 32, de novo Torrico evitou o gol de Vega.

Porém,  aos 44 veio a surpresa. O San Lorenzo conseguiu iniciar um contra-ataque e a bola ficou com Cerutti , que chutou com força de fora da área. O goleiro Sánchez rebateu e Blandi, com oportunismo, apareceu livre e chutou para o gol abrindo o placar para a equipe argentina.

No segundo tempo, o Toluca seguiu em cima, com Vera, Uribe e Brambilla obrigando o excelente goleiro Torrico a fazer grandes defesas. O San Lorenzo arriscou um ou outro contra-ataque. 

De tanto martelar, o time da casa chegou ao empate aos 36 minutos. Rojas, que entrara na etapa final, cruzou para o cabeceio meio sem querer  de Uribe. A bola morreu no cantinho esquerdo de Torrico.

Animado, o Toluca foi para cima e virou o placar aos 42 minutos, quando Trejo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola acabou ficando nos pés de Uribe. O artilheiro da noite mandou uma bomba na entrada da pequena área e fez 2 a 1.

Nos minutos finais o San Lorenzo foi desesperadamente ao ataque e teve duas boas chances. Mas não foi eficaz nos arremates.

Com a derrota, o San Lorenzo torce agora para a vitória da LDU sobre o Grêmio nesta quarta-feira. Com isso, entrará na última rodada precisando derrotar a LDU e torcendo por uma vitória do Toluca sobre o Grêmio.