Ricardo Goulart - Guangzhou Evergrande

Ricardo Goulart vive boa fase no futebol chinês (Foto: Divulgação - Site Oficial)

RADAR/LANCE!
25/10/2016
14:59
Guangzhou (CHN)

No último fim de semana, o Guangzhou Evergrande empatou em 1 a 1 com o Yanbian Funde e ganhou mais um título do Campeonato Chinês. Conquista que consolidou a ótima fase do atacante Ricardo Goulart em 2016 e garantiu ao brasileiro ao menos um título por temporada desde 2011 - são 11 no total.

Em 2011, quando ainda vestia a camisa do Internacional, Goulart foi campeão do Gaúcho e da Recopa Sul-Americana. Antes da China, o grande momento do atacante no futebol brasileiro foi no Cruzeiro. Entre 2013 e 2014, além de um Campeonato Mineiro, Ricardo conquistou o bicampeonato brasileiro e se tornou um dos principais jogadores do país.

- Fico muito feliz com mais um título na minha carreira. Cada conquista tem um sabor diferente, um gosto especial. Sempre parece que é a primeira vez. É a realização de um trabalho, a prova de que tudo foi feito da melhor maneira possível. Todos estão de parabéns pela entrega, pelo profissionalismo que levamos esse Chinês - disse Goulart, artilheiro Chinês, com 17 gols.

O atacante chegou ao futebol chinês em 2015. Logo em sua primeira temporada, ele conquistou o Campeonato Chinês (eleito melhor jogador) e a Liga dos Campeões da Ásia (artilheiro e eleito o melhor jogador). Em 2016, além do Nacional, o Guangzhou faturou a Supercopa da China.

- Tem sido um começo realmente muito bom para mim aqui no Guangzhou. Fui muito bem recebido por todos aqui e isso facilitou demais na adaptação. Procuro retribuir dentro de campo, com gols e títulos. Vamos em busca de mais conquista ainda nesta temporada e na próxima, como da Liga dos Campeões e, quem sabe, do Mundial... - completou Goulart.

No mês de novembro, Ricardo poderá conquistar a tríplice coroa na China em 2016. O Guangzhou Evergrande enfrentará o Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires e Alex Teixeira, na final da Copa da China.

Confira os títulos de Ricardo Goulart desde 2011:

2011:
Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana (Internacional)

2012:
Campeonato Goiano e Série B do Brasileiro (Goiás)

2013:
Campeonato Brasileiro (Cruzeiro)

2014:
Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro (Cruzeiro)

2015:
Campeonato Chinês e Liga dos Campeões da Ásia (Guangzhou Evergrande)

2016:
Supercopa da China e Campeonato Chinês (Guangzhou Evergrande)