New York City x Red Bulls

Red Bulls não tomou conhecimento do NYC (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/05/2016
20:06
Nova York (EUA)

O New York City, time comandado por Patrick Vieira e que tem como astros Pirlo, Villa e Lampard, passaram por um verdadeiro vexame neste sábado. No Hudson River Derby, a equipe que tem como donos os mesmos acionistas do Manchester City, perdeu por 7 a 0 para o New York Red Bulls, grande rival da Big Apple. Teve até gol de bicicleta na partida válida pela Major League Soccer.

Os rivais se encontraram no Yankee Stadium, que estava cheio. Do lado do City, Pirlo e Villa foram titulares, enquanto Lampard entrou na etapa final no lugar do craque italiano.

McCarty abriu o placar ainda aos três minutos da etapa inicial. No fim do primeiro tempo, Bradley Wright-Philips ampliou duas vezes, sendo uma de bicicleta, levando o jogo para o intervalo com uma vitória por 3 a 0.

No início do segundo tempo, McCarty fez mais um e Muyl aumentou logo depois. Na reta final, Veron fez o sexto e Baah completou a goleada história no clássico de Nova York. É a terceira vez na história da MLS que algum time ganha do outro por sete de diferença. A última tinha acontecido em 2001, quando o Chicago Fire goleou o Kansas City pelo mesmo placar. Em 1998, o Los Angeles Galaxy fez 8 a 1 no Dallas.

Ainda assim o City segue na frente na tabela. Ambos são da Conferência Leste. O New York City é o segundo colocado com 17 pontos, um a mais que o Red Bulls. Ambos jogaram 13 vezes, duas a mais que o líder Philadelphia Union.