Time de Luis Fabiano e Geuvânio está próximo da elite do futebol chinês

Protagonista no país, dupla de ataque brasileira revela grande expectativa pelo inédito acesso do Tianjin à Primeira Divisão<br>

Geuvânio corre para abraçar Luis Fabiano. Dupla está voando na China (Foto: Divulgação)
Geuvânio corre para abraçar Luis Fabiano. Dupla está voando na China (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Tianjin Quanjian está muito próximo de alcançar o maior feito de sua história. O clube, baseado na cidade de Tianjin, no norte da China, precisa de apenas um empate no jogo contra o Guizhou Zhicheng, na madrugada deste sábado (às 3h30 no horário de Brasília), para conquistar antecipadamente o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Chinês em 2017.

Se vencer o duelo, também garante o título da China League One (nome oficial do campeonato chinês da segunda divisão). E como tem sido em toda a campanha até aqui, o time dirigido pelo técnico italiano Fabio Cannavaro aposta todas as suas fichas nos brasileiros Geuvânio e Luis Fabiano, que são os principais destaques do time.

O provável acesso, que será inédito na história do Tianjin Quanjian, clube fundado há dez anos, tem criado bastante expectativa na cidade-sede do clube.

- Nosso grande objetivo na temporada é conquistar o acesso. E com a proximidade disso, os torcedores estão muito animados com a real possibilidade, algo que tem nos dado uma força extra - ressalta o atacante Luis Fabiano, que é o artilheiro isolado do campeonato, com 20 gols marcados.

Protagonista e responsável por 35% dos gols da equipe, o Fabuloso tem média altíssima de 0,77 gol por partida e, no momento, é o atleta que mais gols fez em todo o futebol chinês nesta temporada. Afinal, em 2016 o ex-jogador do São Paulo já marcou 21 vezes (20 na segunda divisão chinesa e um na Copa da China) e supera o compatriota Ricardo Goulart, que soma 20 gols no ano (ele é o artilheiro da primeira divisão da China, com 15 gols, e marcou dois na Supercopa da China e três na Liga dos Campeões da Ásia).

Se Luis Fabiano é o cara que coloca a bola para dentro da rede, seu companheiro e compatriota Geuvânio é o encarregado por municiá-lo. O ex-santista participou de nada mais nada menos que 60% dos gols do Tianjin Quanjian na China League One, já que teve participação em 34 dos 57 gols do clube no torneio. O Caveirinha também já marcou 9 gols e deu 7 assistências na segundona chinesa.

- Estamos com uma grande expectativa de conseguir o acesso já neste jogo contra o Guizhou Zhicheng. Acredito que será um jogo difícil, ainda mais por ser fora de casa, e contra um time que também luta pelo acesso, já que está no segundo lugar, com três pontos a menos que a gente. Porém, estamos confiantes em fazer uma boa partida e sacramentar este momento histórico para o clube - analisa Geuvânio.

E a expectativa dos brasileiros faz sentido. Afinal, no segundo turno da segunda divisão da China o Tianjin tem feito uma campanha muito boa até aqui. Em 13 jogos disputados no returno, foram 10 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas. Além disso, o time venceu os últimos quatro jogos que disputou (Wuhan Zall, Beijing Renhe, Dalian Yifang e Xinjiang Tianshan).




News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter