Elkeson - Shanghai SIPG (Foto: Divulgação)

Elkeson - Shanghai SIPG (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/01/2016
11:20
Xangai (CHN)

Elkeson está de clube novo na China. Segundo a imprensa local, o Shanghai SIPG pagou 18 milhões de euros (R$ 78 milhões) para contratar o atacante, que atuava pelo Guangzhou Evergrande. O brasileiro ganhou destaque no país asiático após ser artilheiro do Campeonato Chinês em 2013 e 2014.

- Estou muito feliz com o desfecho da negociação. Sou muito grato ao Guangzhou Evergrande, que, através do Marcello Lippi, foi me observar no Brasil e decidiu investir no futebol me trazendo pra cá. No Guangzhou conquistei meus títulos mais importantes, disputei dois Mundiais de Clubes e trabalhei com técnicos campeões, como Marcello Lippi, Canavarro e o Felipão, que me ajudaram a evoluir e ganhar conhecimento tático - disse o brasileiro.

- Estou triste por estar deixando um clube e torcida que sempre me trataram com muito carinho e respeito, mas acredito que cumpri com meus objetivos dentro de campo durante esses anos. Estou partindo em busca de um novo desafio na carreira e espero repetir o sucesso, agora no Shanghai SIPG.

No Shanghai SIPG, Elkeson reencontrará um antigo parceiro de Guangzhou. O atacante fará novamente a dupla com Conca, com quem jogou em 2013.

No seu ex-clube, o ex-jogador do Botafogo levantou cinco troféus: dois da Liga dos Campeões da Ásia e três do Campeonato Chinês.

Além de Conca, o Shanghai SIPG tem o ganês Asamoah Gyan como um dos principais jogadores. O time é treinado pelo sueco Sven-Goran Eriksson, que já passou pelo comando da seleção inglesa. A equipe terminou em segundo no Campeonato Chinês, atrás justamente do Guangzhou Evergrande.