Tiago Volpi - Queretaro

Tiago Volpi foi decisivo na semifinal da Copa do México diante do Toluca (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/11/2016
15:42
Querétaro (MEX)

A decisão da Copa do México se aproxima e a cidade de Querétaro já se prepara para receber o duelo entre Querétaro e Chivas Guadalajara, na madrugada de quarta para quinta-feira, à 0h (horário de Brasília), no Estádio Corregidora.

É a primeira vez que o time da casa chega à final da competição. Um dos destaques da equipe, o goleiro Tiago Volpi também disputará sua primeira decisão pelo Querétaro, clube no qual chegou no início de 2015.

O brasileiro foi um dos responsáveis pela classificação de sua equipe à final. Isso porque ele pegou dois pênaltis e marcou o dele nas penalidades diante do Toluca, que acabou com vitória do Querétaro por 8 a 7.

Em uma mistura de ansiedade e confiança para a final da Copa do México, Tiago Volpi diz que essa é a partida mais importante desde que chegou ao Querétaro. O goleiro diz que o grupo sabe das dificuldades que passou para chegar à final, deixando grandes clubes pelo caminho, como Cruz Azul e Toluca, ambos jogando fora de casa. Agora, a partida será dentro de seus domínios, em jogo único, e Volpi diz que a torcida pode fazer a diferença no duelo.

- Nós sabemos pelo que passamos pra chegar até essa final. Enfrentamos grandes adversários fora de casa e conseguimos driblar as adversidades para estar onde estamos. O último jogo foi sofrido, decidido nos pênaltis, mas o futebol é assim. Tudo pode ser resolvido nos detalhes. Por isso, jogar em casa pode ser um diferencial pra gente. Sabemos que nossa torcida irá nos apoiar, o que nos dá um gás extra. Já fizemos história chegando a essa final inédita para o clube, mas queremos o título. O time do Chivas é muito qualificado, mas precisamos confiar em nós mesmos - disse o goleiro.