HOME Gol do Thiago Silva - PSG x Dínamo de Kiev (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

Thiago Silva é o capitão da equipe francesa (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

RADAR/LANCE!
13/03/2016
16:03
Paris (FRA)

O Paris Saint-Germain confirmou o hexacampeonato francês (o quarto de forma consecutiva) neste domingo com um massacre sem piedade diante do lanterna da competição, o Troyes. Logo após a partida, que terminou 9 a 0, o brasileiro e capitão do clube, Thiago Silva, deu emocionadas declarações sobre o momento especial da equipe da capital.

- Hoje, podemos cravar: estamos fazendo história! Para mim, é um título marcante, fruto da dedicação e do amor e prazer ao que faço. Todos falavam da dificuldade de conquistar mais um título seguido, mas nos dedicamos, trabalhamos duro e agora podemos comemorar esta recompensa. Fico extremamente orgulhoso por levantar mais esse troféu e marcar, de vez, meu nome na história do clube. Ainda temos missões importantes nesta temporada e seguiremos nesta pegada para podermos comemorar ainda mais! - disse o zagueiro. 

Festa no vestiário após o título (Foto: Reprodução / Instagram)
Festa no vestiário após o título (Foto: Reprodução / Instagram)

Outro brasileiro e titular do PSG, Lucas fez questão de enaltecer a grandeza da conquista do Campeonato Francês e disse que a Liga dos Campeões, agora, é o principal objetivo.

- Muito feliz em conquistar mais um título, é sempre nosso objetivo conquistar títulos. Estamos fazendo uma campanha incrível que com certeza vai ficar marcado na vida de cada jogador. Com o título garantido, podemos nos preparar melhor para as outras competições. Vamos continuar trabalhando firme para que possamos conquistar as outras competições e com certeza o nosso maior objetivo que é a Champions - frisou o meia ex-São Paulo.

Atualmente com 77 pontos, o PSG conquistou o título com oito rodadas para o fim do Campeonato Francês. Monaco, o vice-líder, está com 52.

Vivo em outras competições

O clube da capital francesa está vivo nas outras três competições que disputa. Na Liga dos Campeões, eliminou o Chelsea após duas vitórias por 2 a 1 e avançou às quartas de final. Na Copa da França, o PSG está nas semifinais e vai encarar o Lorient. Na Copa da Liga Francesa, o título será decidido em duelo contra o Lille.