RADAR/LANCE!
13/03/2016
11:48
Rio de Janeiro (RJ)

O Paris Saint-Germain concretizou, neste domingo, o que já era esperado por todos: o título do Campeonato Francês pela sexta vez em sua história e a quarta de maneira consecutiva. O triunfo veio após a equipe de Paris atropelar o lanterna do campeonato, Troyes, por 9 a 0, fora de casa. Ibrahimovic (4), Cavani (2), Rabiot, Di María e Saunier (contra) construíram o placar emblemático e histórico.

Com 77 pontos e um incrível saldo positivo de 62 gols, a equipe comandada pelo técnico Laurent Blanc conquistou a Ligue 1 a oito rodadas do fim da competição. O vice-líder, Monaco, está com 52 e deu a oportunidade do PSG sagrar-se campeão neste domingo após empatar com o Reims, na última sexta.

O histórico jogo para o PSG começou com a equipe mandante tendo a primeira boa oportunidade de abrir o marcador. Mas, como já era de se esperar, o roteiro após o lance de perigo do Troyes foi com os visitantes pressionando e criando as melhores chances. Aos 18 minutos, três gols já haviam sido marcados pelo Paris Saint-Germain: Cavani, Rabiot e Pastore, nesta ordem, marcaram os tentos da primeira etapa, que teve amplo domínio dos campeões.


E o título não poderia ser efetivado sem um show de Ibrahimovic. Atual artilheiro do Francês, o camisa 10 fez três gols (ele ainda marcou mais um no fim) em 11 minutos após o reinício do jogo. O último gol merece destaque, já que ele acertou um belo chute de primeira, na entrada da área, após cruzamento de Kurzawa. O sétimo tento veio de outra bola cruzada pelo lateral-esquerdo e Saunier jogando contra o próprio patrimônio. Cavani, de pênalti, fez o oitavo. Para findar o "chocolate", Ibrahimovic fez o quarto dele no duelo e o nono do jogo. Incrível!

Vivo em outras competições

O clube da capital francesa está vivo nas outras três competições que disputa. Na Liga dos Campeões, eliminou o Chelsea após duas vitórias por 2 a 1 e avançou às quartas de final. Na Copa da França, o PSG está nas semifinais e vai encarar o Lorient. Na Copa da Liga Francesa, o título será decidido em duelo contra o Lille.