Alaba e Muller - Bayern de Munique x Atletico de Madrid

Alaba consola Müller após atacante perder um pênalti contra o Atlético de Madrid  (Lukas Barth / AFP)

LANCE!
06/05/2016
17:26
Munique (ALE)

O Bayern de Munique terá a chance de conquistar o tetracampeonato da Bundesliga, neste sábado, às 10h30 (de Brasília). Em toda história da competição, nenhum outro clube conseguiu quatro Salvas de Pratas consecutivas. Para alcançar o feito inédito, os bávaros precisam de uma simples vitória contra o Ingolstadt, fora de casa. Uma derrota também pode garantir o título, desde que o Borussia Dortmund não passe pelo Eintracht Frankfurt, no mesmo horário, também como visitante.

Ao atual tricampeão nacional, a conquista terá gosto de consolo. A ferida pela terceira eliminação consecutiva na semifinal da Liga dos Campeões da Europa ainda não foi cicatrizada. Em 2014, o Bayern de Munique deixou a Champions pelos pés do Real Madrid. Em 2015, foi a vez de perder para o Barcelona. Neste ano, o Atlético de Madrid foi algoz. Para piorar, os bávaros caíram em casa nas três oportunidades.

- A equipe precisa que a deixem tranquila, depois da queda para o Atlético. O elenco está profundamente desapontado. Por agora, precisamos de lamber as feridas, para depois encararmos o Ingolstadt - pontuou o diretor-geral do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.

Apesar de um bom número de conquistas durante três anos (cinco), o técnico Pep Guardiola sabe que falhou na principal missão que lhe foi outorgada quando contratado, em 2013. Repetir a tríplice coroa do antecessor - como imaginavam dirigentes, torcida e ídolos do clube, - não foi possível.

Guardiola não será o técnico do Bayern de Munique a partir da próxima temporada. O comandante espanhol acertou com o Manchester City no começo deste ano. Cada vez mais próxima da despedida, o técnico já admitiu que a passagem poderia ter sido melhor.

Pelo lado do adversário, apesar de não ter mais pretensões no Campeonato Alemão (não pode mais conquistar vaga nos torneios continentais e nem ser rebaixado) o Ingolstadt busca manter a invencibilidade no Audi Sportpark em 2016: são seis vitórias e três empates.