Benatia - Juventus

Benatia foi apresentado nesta sexta-feira (Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
15/07/2016
14:43
Turim (ITA)

A Juventus anunciou a contratação do zagueiro Benatia, que foi emprestado pelo Bayern de Munique até junho de 2017. O clube italiano pagou 3 milhões de euros (cerca de R$10,8 milhões) aos bávaros. Caso queira ficar com o marroquino em definitivo, a Velha Senhora terá que desembolsar mais 17 milhões de euros (R$61,5 milhões), divididos em duas parcelas.

O zagueiro chega a Turim para disputar posição com Chiellini, Bonucci e Barzagli, trio de ferro que vem jogando juntos há alguns anos. O desafio do marroquino será ter chances como titular na equipe, mas a vida dele pode ser facilitada. Bonucci tem proposta do Manchester City e, apesar de a Juventus negar a sua saída, ele pode rumar à Inglaterra. Já Barzagli tem 35 anos e poderia ser preservado em algumas partidas.

Não é a primeira passagem de Benatia pelo futebol italiano. Na Bota, atuou por Udinese e Roma, de 2010 a 2014, quando deixou os Giallorossi para jogar no Bayern de Munique, sob o comando de Pep Guardiola.

Benatia é o terceiro reforço da Juventus na temporada. Antes do zagueiro, o time italiano contratou o lateral-direito Daniel Alves e o meia bósnio Miralem Pjanic, que já foram anunciados pelo clube. A Velha Senhora buscará o sexto título do Campeonato Italiano seguido, além de tentar a conquista da Liga dos Campeões.