Jorge Jesus - Benfica (Foto: Boris Horvat/ AFP)

Jorge Jesus - Benfica (Foto: Boris Horvat/ AFP)

LANCE!
12/08/2016
16:16
Lisboa (POR)

O Sporting procura um atacante antes do fechamento da janela de transferências do mercado europeu, marcado para o dia 31 deste mês. Os Leões cederam Teo Gutiérrez para o Rosario Central e Barcos para o Vélez Sarsfield, ambos por empréstimo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Sporting, Jorge Jesus, aproveitou a febre do aplicativo "Pokemón Go" para exemplificar a intensa procura do clube por um novo camisa 9.


- Queremos um jogador com as características do Teo. Estamos no mercado para poder arranjar… Um Pokémon! Ele anda aí, mas não sei onde está. Tenho de ir à procura dele - ilustrou.

Jesus também lamentou a saída de Teo e ressaltou a importância do colombiano para os Leões na temporada passada.

- Deixamos que o Teo saísse. Foi um jogador muito importante para o Sporting, fez 15 gols. Tomara que o atacante que o substituir faça 15 gols. Ainda agora, nos Jogos Olímpicos, em três jogos, já anotou mais três gols - completou.

Além de Barcos e Teo, o argelino Slimani também tem propostas da Inglaterra e vê com bons olhos  trocar de clube. Para Jesus, trata-se de uma situação normal.

- Fico muito feliz por isso. No ano passado, o Sporting não teve esse problema. Deve significar algo importante. Fizemos as coisas certas - concluiu o técnico time lisboeta.

Vice-campeão português na última temporada, o Sporting estreia na liga nacional neste sábado, às 14h15 (horário de Brasília), contra o Marítimo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.