LANCE!
20/12/2016
13:21
Milão (ITA)

A saída prematura da Liga Europa fez o técnico Stefano Pioli avaliar o elenco da Inter de Milão para a sequência da temporada. O comandante chegou à conclusão de que precisa diminuiu o número de jogadores, principalmente no ataque. Nomes como Gabigol e Jovetic podem sair em janeiro, na reabertura da janela de transferências.

O atacante brasileiro só atuou 20 minutos pela equipe desde que transferiu-se. O Santos, seu ex-clube, tem interesse em tê-lo novamente, mas busca parceiro para bancar o alto salário, conforme mostrou o LANCE! Modesto Roma, presidente do Peixe, está disposto a bancar metade do ordenado de R$ 600 mil e busca um parceiro para arcar o restante. O presidente mantém contato com o pai de Gabigol e sonha com a volta do jovem de 20 anos. Para isso, ele procura algum interessado para viabilizar a negociação.

Pioli tem usado mais os atacantes Icardi, Candreva, Eder, Palacio e Perisic. Biabiany ainda não foi utilizado pelo treinador, que deve promover os jovens Pinamonti e Bakayoko. Por este motivo, Gabigol e Jovetic podem sair, uma vez que a Inter disputará apenas a Copa da Itália e o Campeonato Italiano.

- Espero ter menos jogadores em janeiro, especialmente no ataque. Avalio também, e sobretudo, o aspecto das relações humanas. Sem a Liga Europa, o ideal é treinar um grupo de 23, 24 jogadores no máximo - disse o treinador, ao jornal "Gazzetta dello Sport".

Jovetic - Inter
Jovetic deve sair da Inter de Milão (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

Sobre Gabigol, o técnico da Inter revelou que espera mais do atacante, que chegou ao clube em agosto por 25 milhões de euros (R$ 90 milhões). O brasileiro tem contrato até 2021.

- Está trabalhando bem, mas todos estão. Deve se ambientar ao estilo italiano ainda mais, demonstrar para mim que é mais forte do que a concorrência. Não há exclusão, coloco para jogar quem me faz vencer.

A Inter de Milão ocupa a sétima colocação do Campeonato Italiano, com 27 pontos. Nesta quarta-feira, a equipe encara a Lazio, quarta no Calcio, com 34.