Sterling já fez seis gols na temporada pelo City (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

Sterling já fez seis gols na temporada pelo City (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

LANCE!
07/11/2015
09:51
Manchester (ING)

Vice-artilheiro do Manchester City na temporada, com seis gols, apenas cinco a menos do que fez na temporada passada inteira pelo Liverpool, Sterling vive boa fase em seu início no novo clube. Mesmo assim, o técnico Manuel Pellegrini espera mais do jogador de 20 anos. O treinador chileno disse que o jovem astro, que custou 44 milhões de libras (R$ 249 milhões), ainda vai balançar as redes muitas vezes na carreira.

- Eu sei que ele marcou 11 pelo Liverpool na temporada passada, e não acho que seja bom o bastante para Raheem. Ele precisa marcar mais, e para isso, precisa trabalhar muito - disse Pellegrini, já garantindo que faz isso, tirando um pouco o tom de cobrança:

- Claro que Raheem é um jogador jovem e sempre tive certeza de que iria melhorar muito. Tentamos trabalho com todos os jogadores em diferentes momento. Quando se tem essa idade e trabalha como um bom profissional, você deve melhorar.

Pellegrini lembrou ainda que o próprio jogo do Manchester City vai ser bom para o desenvolvimento do jogador. Não apenas pelo estilo de atuar da equipe, como também por estar ao lado de jogadores consagrados.

- Jogar todos os dias com jogadores importantes é bom para um jovem, que sempre aprender com os mais experientes. E o nosso estilo de jogo é bom para ele. Ele vai ter muitas oportunidades de marcar. Agora temos que ficar quietos e deixá-lo ficar no caminho certo - concluiu o treinador do Manchester City.