Andre Villas-Boas, técnico do Chelsea (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)

André Villas-Boas está sem clube desde que deixou o Zenit (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)

LANCE!
03/11/2016
15:20
Xangai (CHN)

O português André Villas-Boas está perto de assumir o comando do Shanghai SIPG, da China. De acordo com a imprensa inglesa, o ex-treinador de Chelsea, Porto e Tottenham deve ser o substituto de Sven-Goran Eriksson, cotado para ser demitido do clube chinês.

Por conta do alto investimento na equipe, a diretoria do Shanghai SIPG acredita que os resultados ficaram aquém das expectativas nesta temporada. Com jogadores como Hulk, Elkeson e Conca, o time terminou a Super Liga Chinesa em terceiro, a 12 pontos do líder e campeão Guangzhou Evergrande.

De acordo com o "Jornal de Notícias", Villas-Boas receberia cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões) por temporada. Não foi informado o tempo de contrato do treinador com o Shanghai SIPG.

Villas-Boas começou a carreira no Académica, de onde foi para o Porto, clube no qual conquistou o Campeonato Português, a Taça de Portugal e a Liga Europa na temporada 2010/2011. A boa campanha levou-o ao Chelsea, mas ficou apenas um ano nos Blues. Logo depois acertou com o Tottenham. Por fim, ficou no Zenit de 2014 a 2016, onde treinou o brasileiro Hulk, hoje no Shanghai SIPG.