Caio Zanardi da instruções no jogo do Fort Lauderdale Strikers (Foto: Reprodução / Instagram Fort Lauderdale Strikers)

Caio Zanardi da instruções no jogo do Fort Lauderdale Strikers (Foto: Reprodução / Instagram Fort Lauderdale Strikers)

LANCE!
01/07/2016
17:05
Flórida (EUA)

O treinador Caio Zanardi vem tendo uma temporada dos sonhos nos Estados Unidos. Comandante do Fort Lauderdale Strikers, equipe de Ronaldo Fenômeno, que disputa a NASL, segunda principal liga do futebol nos EUA, o brasileiro coleciona recordes nesses primeiros três meses sob o comando do clube americano.

Na última quarta-feira (29), veio mais um bom resultado na NASL. Depois de eliminar o DC United da US Open Cup, nas oitavas de final, o time da Flórida bateu o Orlando City, do meia Kaká, por 2 a 1, na prorrogação, e chegou às quartas da competição pela primeira vez em sua história.

- É uma sensação indescritível. Somos o único time da NASL ainda disputando o título da Copa. Batemos duas equipes da MLS pela primeira vez, o DC United nas oitavas e agora a potência e gigante Orlando City, fazendo o gol faltando 20 segundos para acabar a prorrogação. Para mim é uma grande marca e que me dá muito orgulho. Temos agora o Chicago Fire pela frente. Vamos respeitar, mas sabemos que podemos surpreender novamente – disse o treinador.

Além da histórica participação na US Open, Caio Zanardi conquistou expressivas marcas na NASL. Pela primeira vez os Strikers somaram 15 pontos na Spring Season, três atrás do líder, além de bater o New York Cosmos e vencer três vezes consecutivas como visitante. Feitos que fazem o brasileiro marcar seu nome nos Estados Unidos.

- Os recordes são muito importantes para mim. Único treinador brasileiro nas três principais ligas, NASL, MLS e USL. Eu tinha que chegar aqui e conquistar meu espaço. Esses três meses iniciais foram muito importantes. Comissão técnica e jogadores também têm todos os méritos. Quando você começa a trabalhar e você tem seus objetivos, os resultados aparecem. Não vamos parar por aqui. Queremos colocar nosso nome na história do clube – concluiu.

Os Strikers voltam a campo neste sábado (2), contra o Miami FC, pela NASL. O duelo decisivo com o Chicago Fire, nas quartas de final da US Open Cup acontece no dia 20 de julho, uma quarta-feira, no estádio Toyota Park, em Chicago.