Benfica - Rui Vitoria, Pizzi e Jimenez

Pizzi, Rui Vitória e Jiménez participaram de entrevista coletiva nesta terça (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
12/04/2016
16:42
Lisboa (POR)

'O Benfica terá que jogar no limite'. Assim pensa o técnico Rui Vitória em relação à partida diante do Bayern de Munique nesta quarta-feira, em Lisboa, após a derrota por 1 a 0 na partida de ida, na Allianz Arena. O comandante encarnado admite que será muito complicado inverter o placar adverso, apesar de o placar tenha sido mínimo na Alemanha.

- Temos que jogar no nosso limite. Sabemos que vamos encontrar uma equipe tremendamente difícil, uma das candidatas a ganhar esta competição. Temos de ter organização defensiva e ser atrevidos no ataque - disse o comandante, em entrevista coletiva.

Rui Vitória tem ciência de que o Benfica endureceu e muito o jogo na Alemanha, quando muitos pensaram que o Bayern golearia após marcar seu gol logo com dois minutos. Mas afirmou que o adversário tem ótimos jogadores e que está acostumado com esse tipo de partida.

- Respeitamos muito o adversário, mas a nossa forma é esta: lutar sempre para ganhar. Temos a noção de que fizemos bom jogo em Munique, mas isso já passou. O Bayern tem forte conjunto e nos cabe tentar contrariar esse poderio e depois colocar em prática também as nossas virtudes.

O treinador encarnado não confirmou a presença do argentino Nico Gaitán contra o Bayern de Munique.

- Só amanhã (quarta-feira) é que vamos decidir. Não estou fazendo qualquer tipo de mistério, pois 24 horas neste tipo de coisas fazem a diferença - concluiu.

PIZZI LAMENTA AUSÊNCIA DE JONAS


O desfalque do artilheiro Jonas é uma grande perda para o Benfica no duelo contra o Bayern de Munique. O português Pizzi lamentou a ausência do brasileiro, mas garantiu que os Encarnados têm substitutos à altura.

HOME - Benfica x Bayern de Munique - Liga dos Campeões - Luis Miguel Afonso Fernandes Pizzi (Foto: Reprodução)
Pizzi deve ser titular contra o Bayern (Foto: Reprodução)

- Sabemos a qualidade de Jonas, o que tem feito no Benfica e a falta que pode fazer ao nosso jogo, mas temos jogadores no plantel com capacidade e qualidade para desempenhar a função dele. Quem entrar irá corresponder da melhor maneira - disse o jogador, em entrevista coletiva.

Pizzi também concorda que o Benfica deve repetir o ímpeto do primeiro jogo para tentar surpreender novamente o Bayern de Munique, desta vez no Estádio da Luz.

- Acho que na primeira partida ficou demonstrado que tínhamos a lição bem estudada. Fizemos um belíssimo jogo, com as ideias na cabeça. Vamos tentar fazer o mesmo nesta quarta, realizar um grande jogo e limitar o Bayern nas suas qualidades. Temos de fazer o nosso, sabendo que pela frente temos um rival muito bom, mas queremos levar a eliminatória para o nosso lado - concluiu Pizzi.