Apresentação - Colômbia x Argentina HOME

Apresentação - Colômbia x Argentina HOME

LANCE!
16/11/2015
15:21

Das seleções consideradas favoritas às vagas sul-americanas para a Copa de 2018, apenas duas estão fora da zona de classificação. Colômbia, sexta colocada com quatro pontos, e a Argentina, penúltima com dois pontos. As duas se enfrentam nesta terça-feira, Pas 18h30 (de Brasília) no Estádio Metropolitano em Barranquilla, na Colômbia.

Na Argentina, a situação é de muita tensão, pois o time precisa do resultado, segue desfalcado e terá pela frente um rival qualificado. Com isso, não seria irreal que o atual vice-campeão Mundial e vice-campeão sul-americano termine a rodada (e o ano de 2015) na lanterna da competição. o que pode significar a demissão do treinador Tata Martino. Só que há um alento.

Nas Eliminatórias para 2014, a Argentina também não estava nada bem quando enfrentou a Colômbia em Barranquilla e o entrão treinador Alejandro Sabella estava com a cabeça a prêmio. Contra os prognósticos, os argentinos venceram por 2 a 1, de virada, e iniciaram a reação rumo à vaga e ao vice na Copa do Brasil.

- Que aquele resultado de 2011 volte a se repetir - disse Higuaín, um dos três jogadores que estavam em campo naquele duelo e estão escalados para a partida desta terça-feira (os outros são Romero e Mascherano)

Tata Martino, que já não tinha Messi, Aguero, Garay, Téves e Zabaleta, ainda perdeu Pastore (machucado) e o lateral-direito Roncaglia, suspenso por ter levado amarelo contra o Brasil. Sem laterais, convocou de última hora Mercado, jogador do River, para ser o reserva de Peruzzi, que assumirá a lateral-direita. Esta será a única alteração em relação ao time escalado desde o início contra Brasil, já que o atacante Higuaín se recuperou de uma lesão no pé direito e o volante Mascherano não sente mais dores na coxa esquerda.

A Colômbia também tem uma baixa. O atacante Jackson Martínez, titular no empate com o Chile, sofreu um pisão no pé no fim da partida, rteve de sair e não se recuperou. Com isso, o treinador José Pékerman definiu que Téo Guttiérrez começará a partida ao lado de Muriel. Os outros dois desfalques são em razão de suspensão. Santiago Arias e Carlos Sánchez levaram o segundo amarelo na rodada passada. Entram Paredes e Macnelly Torres.

- A partida será dura e a Argentina, mesmo sem Messi e Aguero vai entrar em campo com atitude e buscar a vitória. Por isso temos de ter máxima concentração -disse James Rodríguez.

FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA X ARGENTINA

QUARTA RODADA DAS ELIMINATÓRIAS DA AMÉRICA DO SUL

DIA E HORA: 17/11/2015 - 18h30 (de Brasília)
LOCAL:
Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
ÁRBITRO:
Carlos Vera (EQU)
AUXILIARES: Christian Lescano (EQU) E Byron Romero (EQU)

COLÔMBIA: Ospina; Palacios, Zapata, Murillo e Fabra; Mejía, David Torres, Macnelly Torres e James Rodríguez; Teo Gutierrez e Muriel. Técnico: José Pékerman

ARGENTINA: Romero; Peruzzi, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Mascherano e Banega; Lavezzi, Higuaín e Dí Maria Técnico: Tata Martino