Diego Tardelli - Shandong Luneng

Tardelli chegou a nove gols na temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/07/2016
12:57
Jinan (CHN)

O Shandong Luneng segue sua recuperação na Super Liga Chinesa. Com excelente atuação de Diego Tardelli e Walter Montillo, que marcaram dois gols cada, a equipe bateu o Shijiazhuang Ever Bright, por 4 a 0, em casa, em partida adiantada da 21ª rodada. De quebra, saiu da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Shandong Luneng pulou para a 14ª colocação, com 16 pontos, dois a mais que o Shijiazhuang Ever Bright e três à frente do Changchun Yatai. A equipe volta a campo no próximo sábado, para encarar o Liaoning Whowin, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Chinês.

A vitória era primordial para sair da zona do rebaixamento e o Shandong Luneng foi para cima do adversário. Contudo, os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos cinco minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Montillo, que bateu de primeira e abriu o placar. A porteira, definitivamente, se abriu. O argentino, aos 22, fez o segundo, em cobrança de pênalti.

Faltando sete minutos, acendeu a estrela de Diego Tardelli. O brasileiro recebeu passe de Qi Tianyu dentro da área, cortou para o meio e, de chapa, deslocou o goleiro. Nos acréscimos, o ex-jogador do Atlético Mineiro recebeu um lançamento do goleiro Wang Dalei, ganhou na corrida, deu uma meia-lua no zagueiro e, de bico, mandou para o fundo das redes.

- Fico contente em poder ajudar o time num momento tão difícil. Essa partida era muito importante porque era um confronto direto. Eles estavam um ponto na nossa frente e sabíamos que a vitória seria fundamental. Graças a Deus, nós jogamos bem, conseguimos impor o nosso ritmo e vencemos com certa tranquilidade. É a nossa segunda vitória consecutiva no campeonato, que nos tira da zona de rebaixamento e nos dá mais confiança para seguir subindo na tabela. Precisamos manter a mesma pegada para seguir melhorando - disse Diego Tardelli.

Gil - Shandong Luneng
Gil foi titular na vitória do Shandong Luneng (Foto: Divulgação)

Quem também tem o que comemorar no Shandong Luneng é o zagueiro Gil, ex-Corinthians. Ele foi mais uma vez titular na equipe chinesa e chegou a 30 jogos na temporada, sendo um pelo Timão, cinco pela Seleção Brasileira e 25 no futebol asiático.

Gil - Shandong Luneng
Gil chegou a 30 jogos na temporada (Foto: Divulgação)

- Tenho conseguido jogar sempre e mantido bom retrospecto comparado às temporadas passadas. Aqui na China temos jogos toda semana e muitas vezes são dois, como no Brasil. Nessa jogamos nesta quarta e já teremos outra partida no sábado - disse.

O zagueiro comemorou a vitória, que ajudou o time a sair da zona da degola.

- Foi uma vitória importante. Estávamos precisando de uma sequência para respirar, sem tomar gols, e conseguimos. Todos têm se doado ao máximo pelo time e para que as coisas possam melhorar. Agora é descansar e depois já pensar no próximo adversário - completou Gil.