Tardelli (Foto: Twitter/SL)

Tardelli na estreia do Shandong na estreia na Liga dos Campeões da Ásia (Foto: Twitter/SL)

RADAR/LANCE!
23/02/2016
11:43
Rio de Janeiro (RJ)

Três jogos, três gols e uma assistência. Esse é o saldo do atacante Diego Tardelli neste início de temporada. Totalmente adaptado ao futebol asiático e vivendo um ótimo momento, o jogador voltou a balançar as redes na manhã desta terça-feira, na vitória de 2 a 1 do Shandong Luneng sobre o Sanfrecce Hiroshima, no Japão, pela primeira partida na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. De quebra, o camisa 9 recebeu o troféu de melhor jogador da partida.

Antes do confronto desta terça, DT9 já havia deixado a sua marca nos triunfos sobre o Mohun Bagan-IND e Adelaide United-AUS, pela fase classificatória do torneio continental. Com o resultado, o clube divide a liderança do Grupo F com o time coreano Seoul, que goleou o Buriram United, da Tailândia, por 6 a 0.

O primeiro gol do jogo só saiu no segundo tempo, mas, por pouco, Diego Tardelli não abriu o placar com um golaço do meio de campo. Após uma saída errada do goleiro, o brasileiro dominou e bateu de longe, mas a bola passou raspando o travessão. Os donos da casa abriram o marcador aos 19 minutos da segunda etapa, com o japonês Kohei Shimizu. O Shandong não se abalou e, três minutos mais tarde, chegou à igualdade com o chinês Xu Yang. O gol da vitória veio aos 33. Após boa jogada de Wu Xinghan, Tardelli bateu, de primeira, da pequena área e garantiu o triunfo da equipe. Além de DT9, os brasileiros Gil e Jucilei, e o argentino Montillo também participaram do confronto.

Destaque do time neste início de ano e eleito o melhor jogador da partida contra o Sanfrecce Hiroshima, ex-jogador do Atlético Mineiro falou sobre a vitória.

- Fico muito feliz em poder ajudar. Este começo de temporada tem sido muito bom e estou conseguindo ser importante para o Shandong. A gente sabia que a partida seria muito difícil, pois o Hiroshima é uma equipe forte, ainda mais jogando com o apoio de sua torcida. Foi muito bom começar com uma vitória. Dá ainda mais confiança e moral para seguirmos em busca da classificação para a próxima fase. Apesar de a gente ter tomado o primeiro gol, a equipe não mudou a postura e viramos o jogo. O trabalho está sendo muito bem realizado e temos que seguir assim - disse Tardelli.

Desde que chegou ao clube, no início de 2015, Tardelli entrou em campo 32 vezes, balançou as redes em nove nove oportunidades e ainda deu oito assistências. O próximo jogo do Shandong Luneng será no dia 1º de março, contra o Buriram United, na China, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.