Griezmann - Atlético de Madrid x Espanyol

Artilheiro Griezmann não conseguiu balançar as redes diante da torcida (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

LANCE!
03/12/2016
19:53
Madrid (ESP)

O Espanyol conseguiu dar continuidade a sua boa fase no Campeonato Espanhol, agora há oito jogos sem saber o que é derrota. Nesta tarde de sábado, a equipe de Barcelona visitou o Atlético de Madrid e saiu de campo com o empate sem gols no Vicente Calderón. Esta foi a quinta partida que a equipe não levou gols no torneio. Muito disso se explica pela ótima atuação de seu goleiro, Diego Lopez. Por outro lado, a equipe também bateu de frente com o Atlético e criou boas chances, mas sofreu do mesmo castigo e parou nas brilhantes defesas de Oblak.

Na primeira etapa, o Atlético propôs mais o jogo e teve mais interesse em balançar as redes, mas pouco conseguiu finalizar ao gol. O Espanyol, embora completamente dominado, teve a melhor chance antes do intervalo e só não marcou por causa de uma grande defesa do goleiro Oblak. No segundo tempo, o cenário se repetiu, com o Atlético ligeiramente melhor. No entanto, Carrasco, Gameiro e Griezmann não conseguiram superar a meta de Diego Lopez.

Com o resultado, o Atlético segue bem instável na tabela, apesar dos 25 pontos na quarta colocação. Apesar de não sair derrotado, como nas recentes partidas, o clube também não conseguiu aplicar sua segunda vitória consecutiva. Já o Espanyol chega ao seu oitavo compromisso sem derrota, mas encontra-se um pouco mais distante, com 19 pontos, em 12º.

Na próxima rodada, o time de Madrid visita o Villareal, enquanto a equipe de Barcelona recebe o Sporting Gijón.