Mawson abriu o placar no Liberty Stadium, na vitória do Swansea sobre o Leicester (Foto: Reprodução / Twitter)

Mawson abriu o placar no Liberty Stadium, na vitória do Swansea sobre o Leicester (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
12/02/2017
15:52
Swansea (País de Gales)

Swansea e Leicester, dois rivais na briga contra o rebaixamento, se enfrentaram na tarde deste domingo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. No Liberty Stadium, no País de Gales, a equipe da casa levou a melhor e saiu de campo com a vitória por 2 a 0. 

Com o resultado, o Leicester se encontra diante de uma situação ainda mais complicada, estando apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, com 21 pontos. É a quinta derrota consecutiva dos Foxes, que ainda não venceram fora de casa nesta temporada. O time galês, por sua vez, consegue aliviar um pouco a pressão, chegando à 15ª colocação, com 24 somados.

Swansea vence o Leicester por 2 a 0 (Reprodução / Twitter)
Swansea vence o Leicester por 2 a 0 (Reprodução / Twitter)

Atuando em casa, o Swansea iniciou forte, partindo para cima dos atuais campeões ingleses. Os galeses, no entanto, foram surpreendidos com a lesão de Dyer, que teve de ser substituído com menos de sete minutos de bola rolando.

Com a entrada de Routledge, o Swansea diminuiu o ritmo e o Leicester equilibrou a partida. Pouco após a marca dos 15 minutos, a equipe de Claudio Ranieri criou boas oportunidades com Mahrez, Gray e Vardy, mas não foi efetivo para chegar ao gol.

Apesar da pressão dos Foxes, o Swansea conseguiu crescer e abriu o placar com Mawson. Depois de cobrança de falta, Fernandez ajeitou de cabeça para o companheiro de zaga, que pegou de primeira e fez 1 a 0 no Libery Stadium.

Ainda houve tempo para ampliar. Já nos acréscimos, o meio de campo do Swansea trabalhou bem, trocando passes até a boa assistência de Sigurdsson para Olsson. O sueco invadiu a área pelo flanco esquerdo e chutou sem dar chances a Schmeichel.

Na volta do intervalo, o Leicester melhorou. Ranieri apostou na entrada de Slimani no lugar de Albrigthon e a alteração fez bem à equipe. O argelino teve uma grande oportunidade, cara a cara com Fabianki, mas o goleiro polonês impediu o gol do camisa 19. Os minutos finais foram dominados pelos Foxes, que insistiram na obtenção de pelo menos o empate. A determinação para achar os gols, no entanto, não foi o suficiente.

SEQUÊNCIA DIFÍCIL

Na sequência do Campeonato Inglês, o Leicester enfrenta o Liverpool, em casa, no próximo dia 27. Porém, antes de voltar a campo pela Premier League, os Foxes fazem dois jogos longe de seus domínios. O primeiro diante do Millwall, no dia 18, pela Copa da Inglaterra, e o segundo contra o Sevilla, no dia 22, pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões. O Swansea, por sua vez, enfrenta o Chelsea, fora de casa, no dia 25.