San Lorenzo

San Lorenzo entra como favorito nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/09/2016
21:20
Rio de Janeiro (RJ)

Em um dos dois confrontos desta quinta-feira pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o San Lorenzo recebe o modesto Deportivo La Guaira, no Nuevo Gasómetro, às 19h (de Brasília). O confronto interessa diretamente ao Flamengo, que encara o Palestino e está na mesma chave.

Campeão da Libertadores de 2014, o San Lorenzo, treinado por Diego Aguirre, é amplo favorito para o duelo, principalmente pelo fato de estar vindo de um ótimo início no Campeonato Argentino (duas vitórias e um empate). Mas terá que jogar bola se quiser avançar.

O próprio treinador do La Guaira, que foi fundado há apenas oito anos, já admitiu a superioridade dos rivais, porém tem esbanjado confiança para o confronto mais importante da história do time venezuelano, que eliminou o Emelec na fase anterior.  

Além da partida entre argentinos e venezuelanos, outro duelo será realizado neste dia 22 pela competição continental. Trata-se de Santa Fe x Cerro Porteño, que terá início às 21h45 (de Brasília), em Bogotá.  

Mina campeão pelo Santa Fe
Mina, hoje no Palmeiras, foi campeão da Sul-Americana de 2015 com a camisa do Santa Fe (Foto: Divulgação)

O clube colombiano é o atual campeão da Sul-Americana e, por isso, fará só agora sua primeira partida no torneio. A equipe paraguaia também vem integralmente focada, já que poupou seus titulares no fim de semana. Ou seja, o duelo promete boas emoções.

Ambos os confrontos de volta serão realizada na próxima quinta-feira (29).