Coutinho e Suárez

Suárez cumprimenta Coutinho: uruguaio jogou no Liverpool de 2010 a 2014 (Foto: Paul Ellis / AFP)

RADAR/LANCE!
06/08/2016
10:08
Londres (ING)

Amigos e craques, Philippe Coutinho e Luis Suárez e farão neste sábado, em Wembley, um duelo à parte no amistoso entre Liverpool e Barcelona. Ídolo dos Reds, o uruguaio fez questão de elogiar o brasileiro, considerado por ele o "chefe do time" inglês em campo.

- Joguei contra ele quando o Uruguai enfrentou o Brasil, mas acho que o Philippe com o Liverpool é diferente. Ele é o chefe do time em campo, porque controla tudo. Sei que ele está empolgado para me enfrentar também - disse o atacante.

Suárez chegou ao Barcelona após ser contratado junto ao Liverpool. Isso ocorreu na temporada 2014/15, quando os ingleses pagaram 81 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões) pelo Pistolero. No Liverpool, ele não conquistou títulos, mas fez muitos gols, conquistou o carinho dos torcedores e dos antigos companheiros.

- Lembro das pessoas, dos torcedores, dos técnicos que tive. Kenny Dalglish, Brendan Rodgers, eles ajudaram muito na minha carreira. Sinto falta de amigos como Stevie (Gerrard), Philippe, Martin Skrtel, (Jordan) Henderson. E tenho amigos que trabalham na cozinha também, como Carole. Eles sabem que me ajudaram muito e que sinto falta deles - revelou Suárez.

As equipes de Suárez e Coutinho se encaram neste sábado, às 13h15 (de Brasília), no tradicional Wembley. O duelo será válido pelo torneio amistoso de pré-temporada International Champions Cup.