Suárez e Messi - Barcelona x Real Madrid

Messi e Suárez são companheiros de Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)

LANCE!
29/03/2017
14:11
Barcelona (ESP)

Luis Suárez saiu em defesa de Lionel Messi, seu companheiro de Barcelona que foi suspenso por quatro partidas pela Fifa após ofender o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho. O uruguaio criticou a pena e o rigor da entidade máxima do futebol.

- É incrível que um insulto vire uma suspensão de quatro partidas. A partir de agora, vão ter que olhar para todos com uma lupa para analisar as punições - comentou.

Recentemente, Luisito também sofreu um gancho. Durante a Copa do Mundo de 2014, ele mordeu o zagueiro italiano Chiellini e acabou suspenso da seleção do Uruguai por nove partidas. Suárez também analisou o momento dos uruguaios.

- É a terceira derrota consecutiva e a terceira vez que tomamos a virada. Por isso, precisamos ser auto-críticos e evoluir em muitas coisas porque os pontos de margem que tínhamos não temos mais. Agora virão dois compromissos chaves, contra Argentina em casa e Paraguai, fora. Essas partidas podem marcar o nosso caminho.

Durante essa Data Fifa, a Celeste não somou pontos e sofreu duas derrotas. Uma para a Seleção Brasileira em Montevidéu por 4 a 1 e outra para o Peru, em Lima, por 2 a 1, na última terça-feira.