Sporting Gijón x Barcelona

Suárez fez um na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Gijón (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP)

LANCE!
18/02/2016
15:37
Barcelona (ESP)

O atacante Luis Suárez voltou a marcar na vitória do Barcelona sobre o Sporting Gijón, nesta quarta-feira, por 3 a 1. Com o gol, o uruguaio chegou a 40 na temporada, o primeiro a alcançar tal marca nas principais ligas da Europa.

Além disso, voltou a liderar a corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio entregue ao artilheiro das principais ligas nacionais europeias. Suárez, agora tem 24 gols no Campeonato Espanhol, empatado na ponta com Gonzalo Higuaín, do Napoli, que também marcou 24 vezes no Calcio.

Cada gol em uma das principais ligas europeias (Alemã, Espanhola, Inglesa, Italiana e Portuguesa) vale dois pontos. Já nas ligas Francesa, Austríaca, Belga, Búlgara, Tcheca, Croata, Escocesa, Grega, Holandesa, Israelense, Norueguesa, Polonesa, Russa, Sérvia, Suíça, Turca e Ucraniana, o gol é multiplicado por 1,5.

Nos demais campeonatos nacionais da Uefa, cada gol vale apenas um ponto.
Luis Suárez  é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com  24 gols. No Mundial de Clubes, o uruguaio balançou as redes em cinco oportunidades. Os outros foram na Supercopa da Europa (1), Liga dos Campeões (5) e Copa do Rei (5).

SUÁREZ ENTRA PARA HISTÓRIA DO BARÇA

O gol marcado contra o Sporting Gijón foi o 40º de Suárez. Foi apenas o quarto jogador na história do Barcelona a alcançar esta marca em uma só temporada, segundo a rádio "Cadena Cope".

Antes do uruguaio, Mariano Martín fez 42 gols em 1942/43, Ronaldo Fenômeno fez 47 em 1996/97 e Lionel Messi, que já passou dos 40 gols em seis temporadas.