Dentinho, atacante do Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
08/11/2016
17:43
Donetsk (UCR)

A grande fase vivida por Dentinho fez com que a diretoria do Shakhtar não perdesse tempo e renovasse o vínculo do atacante com a equipe de Donetsk. O acordo foi selado nesta terça-feira, dois dias após o jogador marcar um dos gols da vitória da equipe sobre o Oleksandria, por 2 a 1, pelo Campeonato Ucraniano. Vice-artilheiro do time na competição, com quatro gols, o ex-jogador do Corinthians ficará no clube até 2021. Feliz pela extensão de contrato, o atacante evidenciou um dos motivos de seu grande momento.

- A chegada do nosso treinador (Paulo Fonseca) foi muito importante não só para mim, mas para o grupo todo. Ele é um grande técnico, um companheiro no dia a dia e sempre pensa no que é melhor para o clube. Estou muito feliz por acertar a minha permanência neste grande clube que é o Shakhtar. Já estou um bom tempo na Ucrânia e plenamente adaptado. A fase é maravilhosa e espero ajudar o clube ainda mais - disse.

Dentinho chegou ao Shakhtar Donetsk em 2011, após grande sucesso com a camisa do Corinthians, clube no qual foi campeão brasileiro da Série B, paulista e da Copa do Brasil, em 2009. Pelo clube de Donetsk, conquistou sete títulos: dois campeonatos ucranianos, duas copas da Ucrânia e três supercopas. Além disso, entrou para a história do clube ao marcar o gol de número 1200 .