Stuttgart x Bayern de Munique

Ribéry foi um dos destaques da partida (Foto: AFP/THOMAS KIENZLE)

LANCE!
09/04/2016
12:23
Stuttgart (ALE)

Cada vez mais próximo de outro título do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique emplacou mais uma vitória neste sábado. Fora de casa, os bávaros derrotaram o Stuttgart por 3 a 1. Niedermeier (contra) e Alaba fizeram os gols da equipe comandada por Pep Guardiola. Fora de casa, o Borussia Mönchengladbach perdeu para o Ingolstadt por 1 a 0 e pode sair do G4 da Bundesliga.

Com estes resultados, o Bayern de Munique chegou aos 75 pontos em 29 rodadas, e tem oito de vantagem sobre o Borussia Dortmund. Porém, os aurinegros ainda jogam na rodada e fazem o clássico com o Schalke 04 no domingo em Gelsenkirchen. O Mönchengladbach é o quarto com 45, e supera o Bayer Leverkusen, que visita o Colônia no domingo, apenas nos critérios de desempate.


O Bayern abriu o placar no meio do primeiro tempo. Ribéry cortou em direção à linha de fundo no lado esquerdo do ataque, invadiu a área e cruzou rasteiro buscando Lewandowski. Mas o pé de Niedermeier apareceu na frente, e ele acabou fazendo contra. Já no segundo tempo, os bávaros aumentaram.

Após bom ataque, novamente liderado por Ribéry, a defesa rebatey, Bernat acabou acertando bom passe de cabeça para Alaba, que limpou a marcação e chutou com firmeza. Pouco mais tarde, o Stuttgart diminuiu. E com uma bela ajuda do Bayern. A defesa visitante fez uma bagunça em sua área e Didavi, mesmo do chão, acertou um chute no ângulo de Neuer. Na reta final da partida, Douglas Costa acertou bonito chute e deu números finais ao jogo.

Na luta contra o rebaixamento, o Augsburg derrotou o Werder Bremen por 2 a 1, e o Hoffenheim ganhou do Eintracht Frankfurt por 2 a 0 fora de casa.

CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira

Hertha Berlin 2x2 Hannover

Sábado
Eintracht Frankfurt 0x2 Hoffenheim
Hamburgo 1x2 Darmstadt
Ingolstadt 1x0 Borussia Mönchengladbach
Stuttgart 1x3 Bayern de Munique
Werder Bremen 1x2 Augsburg
Wolfsburg x Mainz

Domingo
Schalke x Borussia Dortmund
Colônia x Bayer Leverkusen