Bas Dost - Sporting x Vitória de Setúbal

Bas Dost fez um gol na goleada (Foto: Francisco Leong / AFP)

LANCE!
23/08/2017
17:40
Bucareste (ROM)

O Sporting garantiu sua classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões após golear o FSCB por 5 a 1, em Bucareste, na Romênia. Os gols foram marcados por Doumbia, Acuña, Gélson Martins, Bas Dost e Battaglia, com o brasileiro Junior Maranhão descontando.

Agora, o Sporting aguarda o sorteio da Uefa, às 13h (de Brasília) desta quinta-feira, para conhecer os adversários da fase de grupos da competição.

Na partida de ida, os Leões ficaram no empate em 0 a 0 FSCB, no Alvalade, em Lisboa, e chegaram pressionados para o duelo na Romênia.

Fora de casa, o Sporting poderia empatar com gols que garantiria a classificação para a fase de grupos. E sabia que a vantagem era importante e, por isso, foi à frente. Aos 13 minutos, os Leões abriram o placar. Após cobrança de lateral, Acuña desviou e Doumbia escorou.

O empate do FSCB não demorou a acontecer. Aos 20 minutos, os romenos saíram no contra-ataque. Alibec fez boa jogada pela esquerda e finalizou para defesa de Rui Patrício. No rebote, o brasileiro Júnior Maranhão igualou o marcador.

Os donos da casa buscavam a virada, que daria a classificação. Mas, no primeiro tempo, os portugueses conseguiram se segurar. Na volta do intervalo, o Sporting soube controlar bem o jogo e avançar na boa, nos contra-ataques. E matou o jogo com essa tática.

Aos 14 minutos, Acuña foi lançado, ganhou a dividida com o goleiro e tocou para o fundo da rede para colocar o Sporting em vantagem. Desesperados, os romenos se lançaram à frente e levaram novo contragolpe. Bruno Fernandes lançou Gélson Martins, que bateu cruzado, no cantinho.

Faltava o gol do artilheiro. Gélson Martins avançou pela direita e rolou na medida para Bas Dost, que entrou somente no segundo tempo, para marcar. No fim, Battaglia, após excelente defesa de Nita Florin em chute do centroavante holandês, marcou o quinto.

CSKA MOSCOU AVANÇA

Com boa atuação de Vitinho, o CSKA Moscou bateu o Young Boys por 2 a 0. Schennikov e Dzagoev marcaram os gols do triunfo. Foi a segunda vitória dos russos sobre os suíços, após o 1 a 0 na partida de ida.

Vitinho fez boas jogadas durante toda a partida e foi um dos nomes da equipe russa. E mais de uma ocasião, ele parou no goleiro Von Ballmoos. Melhor no jogo, os anfitriões abriram o placar. O brasileiro iniciou o ataque, tocou para Mario Fernandes na direita. O lateral cruzou e Schennikov mandou para a rede. 

Na etapa final, mais um bom lance de Vitinho. Ele cruzou na medida para Dzagoev girar sobre o zagueiro e fazer o segundo, garantindo a classificação do time russo. 

COPENHAGUE É ELIMINADO EM CASA

O Qarabag fez história nesta quarta-feira. A equipe do Azerbaijão perdeu por 2 a 1 para o Copenhague, na Dinamarca, e garantiu a classificação para a fase de grupos por conta do gol marcado fora de casa, após vitória por 1 a 0 na partida de ida. Santander e Pavlovic balançaram as redes para os anfitriões, com Ndlovu descontando.

Será a primeira vez que o Qarabag vai disputar a fase principal da Liga dos Campeões.

APOEL SE CLASSIFICA

Após vencer no Chipre por 2 a 0, o Apoel segurou o Slavia Praga, na República Tcheca, e ficou no 0 a 0 com o adversário, garantindo um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.