Sporting x Boavista (foto:PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Sporting derrotou em casa o Boavista (foto:PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

LANCE!
22/02/2016
18:56
Lisboa (POR)

O Sporting fechou a 23ª rodada do Campeonato Português nesta segunda-feira, e se recuperou depois da derrota em casa pela Liga Europa contra o Bayer Leverkusen. No José Alvalade, os Leões receberam o Boavista e saíram com uma vitória muito importante, que deixa a equipe novamente isolada na liderança da competição.

Com este resultado, o Sporting atinge os 58 pontos na tabela do Campeonato Português, três a mais que o Benfica, e seis em relação ao Porto. O próximo compromisso é nesta quinta contra o Leverkusen, na Alemanha. Pelo Campeonato Português, os Leões voltam a campo na segunda-feira contra o Vitória de Guimarães. O Boavista tem 21 pontos e é o 16º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Boavista não chegou a ameaçar tanto o gol de Rui Patrício. Até conseguiu algumas finalizações, mas nada que ameaçasse tanto. Enquanto isso, o Sporting também sentia dificuldades para furar a defesa rival. Tanto que os gols saíram apenas em jogadas de bola parada. Ambos no primeiro tempo.

O Sporting abriu o placar aos 37 minutos. Bryan Ruiz cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, Ewerton se antecipou à marcação e guardou de cabeça. O segundo foi direto do meio costarriquenho. Cobrou falta perto da área, a bola ainda desviou na barreira axadrezada e enganou o goleiro Mika. Na etapa final, o Sporting conseguiu segurar o resultado e voltou à liderança isolada da competição.

CONFIRA A 23ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

União da Madeira 1x1 Estoril

Sábado
Paços de Ferreira 1x3 Benfica
Académica 0x2 Rio Ave

Domingo
Belenenses 0x2 Arouca
Tondela 3x4 Marítimo
Vitória de Setúbal 1x1 Nacional
Porto 3x2 Moreirense
Braga 3x3 Vitória de Guimarães

Segunda-feira
Sporting 2x0 Boavista