Lazlo Dalfovo
08/01/2017
08:10
Valencia (ESP)

Titular incontestável no Valencia, Diego Alves ganhou, no último ano, um alento para retornar à Seleção Brasileira: se tornou o maior pegador de pênaltis na Espanha. Em entrevista ao LANCE!, o goleiro esbanjou confiança quanto a um possível chamado de Tite.

Durante a conversa, o arqueiro também falou sobre seu futuro, possível volta ao futebol brasileiro e brincou quanto ao seu pouco conhecido talento no Fifa, popular game de futebol.

- Estar na Seleção é o objetivo de todos. Um prêmio. Sei que meu trabalho está sendo feito, tenho uma boa bagagem e o Tite já me conhece, dos tempos do Atlético-MG. Espero que ele olhe para mim com carinho - disse Diego, esmiuçando a concorrência:

- Ficar na reserva no Brasil nunca será um problema para mim. A concorrência é boa por lá. Tive a oportunidade de treinar com o Alisson na Copa América (Centenário) e vi que ele é um menino de muito potencial. O (Alex) Muralha é meu amigo pessoal desde os tempos dele no Comercial-SP e os meus no Botafogo (ambos times de Ribeirão Preto) - disse.

'Espero que o Tite olhe para mim com carinho'

Antes de brilhar nos gramados espanhóis, Diego Alves se tornou referência da torcida do Atlético-MG, cujas cores defendeu de 2005 a 2007 - período, inclusive, em que foi comandado por Tite. Lembrando com carinho do Galo, ele deixou em aberto um possível regresso. Contudo, frisou que sua estadia na Europa deve durar.

- Guardo um enorme carinho pelo Atlético. Quem sabe eu volte um dia. A torcida do Galo sempre lembra com carinho de mim. Mas, hoje, não imagino minha carreira no Brasil. Ainda tenho alguns anos na Europa.

MUNDO VIRTUAL TAMBÉM VAI BEM, OBRIGADO! 

Diego Alves
Diego Alves é o melhor goleiro brasileiro no Fifa 17 (Foto: Reprodução / Fifa)

Em alta no mundo real, apesar da má fase do Valencia, Diego Alves também tem motivos para se gabar quanto ao universo virtual. No Fifa, por exemplo, é o goleiro brasileiro melhor ranqueado, fato que motivou uma brincadeira do próprio jogador.

- Sou o melhor (goleiro brasileiro), né? Então, eu tenho uma amizade com o pessoal do Fifa (risos)! Eu jogo bastante aqui. 

Diego ainda sublinhou um feito pouco conhecido por aqui: o tricampeonato no game em campeonato organizado pelo próprio clube do Mestalla.

- Todo ano o Valencia faz um torneio. O vencedor entre os jogadores enfrenta o campeão entre os nossos torcedores. E eu sou tricampeão aqui. Minha fama de gamer é boa, hein - brincou, finalizando:

- O Aderlan (zagueiro) é meu vizinho e sempre joga comigo. Às vezes, o Enzo Pérez vem jogar com a gente. Aí pega fogo... é Brasil x Argentina!