Watford x Leicester  - Gol do Mahrez (Foto: Divulgação)

Mahrez não brilhou durante os 90 minutos, mas fez o gol da vitória (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/03/2016
16:22
Watford (ING)

Conforme as rodadas passam, o sonho do inédito e inesperado título do Leicester City vai ficando mais concreto. Depois do empate entre Tottenham e Arsenal, principais concorrentes à conquista da Premier League, os Foxes visitaram o Watford e saíram com uma importante vitória por 1 a 0, gol de Mahrez, o craque do time, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.

Com este resultado, o Leicester já chega aos 60 pontos em 29 partidas disputadas. São cinco de vantagem sobre o vice Tottenham e oito sobre o Arsenal, que é o terceiro. Além de 10 em cima do Manchester City. O Watford está na 12ª colocação com 37. A sequência dos Foxes é a seguinte: Newcastle (casa), Crystal Palace (fora), Southampton (c), Sunderland (f), West Ham (c), Swansea (c), Manchester United (f), Everton (c) e Chelsea (f).

Mesmo jogando com um time da segunda metade da tabela, o Leicester seguiu com o seu modelo de jogo, deixando o rival com posse de bola e abusando do seu ataque em velocidade. As melhores oportunidades surgiram assim. Principalmente quando a badalada dupla formada por Vardy e Mahrez apareciam. O argelino teve um primeiro tempo apagado, mas quase deu um passe para gol do inglês.

Na volta para o segundo tempo, Claudio Ranieri fez logo uma mudança dupla. Tirou Albrighton e Okazaki para colocar Schlupp e King. O Leicester melhorou muito com as trocas. Passou a ter mais a bola e a se impor em campo, mesmo jogando fora de casa.

E não demorou para sair o gol. Após rebatida da defesa, sobrou para Mahrez, o craque do time, e ele chutou com estilo. O Leicester manteve a pegada, foi criando mais oportunidades, passou a ter mais posse de bola, mas tinha dificuldade na definição. E veio o risco.

Ighalo chegou a ter uma boa chance de cabeça aos 34 minutos, mas finalizou fraco, ficando fácil para Schmeichel. Mas o Leicester acabou conseguindo controlar a partida, não passou por mais sustos, garantiu a vitória contra o time de Elton John e segue na luta pelo título da Premier League.

CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Tottenham 2x2 Arsenal
Chelsea 1x1 Stoke
Everton 2x3 West Ham
Manchester City 4x0 Aston Villa
Newcastle 1x3 Bournemouth
Southampton 1x1 Sunderland
Swansea 1x0 Norwich
Watford 0x1 Leicester

Domingo
Crystal Palace x Liverpool
West Bromwich x Manchester United