Atlético de Madrid x Barcelona

Griezmann, autor de dois gols, comemora ao lado de Juanfran (Foto: AFP)

LANCE!
13/04/2016
21:08
Madri (ESP)

Para o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, o clube transmite uma mensagem cada vez que obtém um resultado significativo como o desta quarta-feira à noite, no Vicente Calderón. Após eliminar o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, o argentino compareceu à entrevista coletiva para exaltar o desempenho do time.

– Nossos valores são para a vida inteira e não estão na moda hoje em dia. Não é apenas futebol. Falo sobre pessoas, empregados, jogadores e torcedores que seguem uma linha de pensamento. Temos perseverança. Não desistimos, por mais que o outro seja melhor. Há sete partidas não ganhávamos do Barcelona. Vencemos na hora certa – filosofou.


Inquieto durante os 90 minutos, Simeone pôde, enfim, fazer um balanço do clássico vencido pelos Colchoneros por 2 a 0, na capital espanhola.

- Partida difícil, com um resultado lindo no fim. Enfrentamos um rival que faz aquilo que bem entende. Eram os melhores do mundo. Fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos sair em contra-ataques na segunda etapa - disse Simeone.

Na semifinal da Champions, o Atlético enfrentará Manchester City, Real Madrid ou Bayern de Munique. O "Cholo" não tem preferência.

- O City tem um poder econômico fortíssimo. Bayern e Real têm muita história. Estar entre os quatro melhores da Europa era importante. Os jogadores estão muito contentes. Mas também pensamos no Granada, nosso próximo adversário, pelo Campeonato Espanhol - completou o treinador argentino.