Atlético de Madrid x Juventus - Diego Simeone  (Foto: Javier Soriano/ AFP)

Diego Simeone pode chegar ao Chelsea na temporada que vem (Foto: Javier Soriano/ AFP)

LANCE!
08/11/2015
08:50
Londres (ING)

O Chelsea perdeu mais uma neste sábado, desta vez contra o Stoke City, mas José Mourinho segue no comando dos Blues. Mesmo assim, Roman Abramovich, proprietário do clube, já começa a se movimentar para substituir o português. O primeiro objetivo dele era Pep Guardiola, mas o espanhol deve renovar com o Bayern de Munique. Desta forma, o russo já tem um novo nome: Diego Simeone, de acordo com o "Mirror". Porém, só deve vir no ano que vem. Até lá, há três candidatos para ficar interinamente, segundo o "Daily Express".

Os três têm passagens pelo Chelsea. E dois deles conquistaram títulos. Um deles é o italiano Roberto Di Matteo, que comandou o clube em sua maior conquista da história, a Liga dos Campeões. Outro é Guus Hiddink, que já foi técnico interino dos Blues em 2009, quando Luiz Felipe Scolari foi demitido, e levou a Copa da Inglaterra. O terceiro nome é Brendan Rodgers, recém-demitido do Liverpool. Há cerca de uma década, ele trabalhou nas categorias de base dos londrinos.

Porém, o projeto do Chelsea é levar o argentino Diego Simeone. O treinador está no Atlético de Madrid desde 2011, e já levou cinco títulos, inclusive um Campeonato Espanhol e uma Liga Europa. Isso além do vice da Liga dos Campeões.

José Mourinho está na corda bamba no Chelsea (Foto: Justin Tallis / AFP)
Mourinho está na corda bamba no Chelsea (Foto: Justin Tallis / AFP)


Segundo a publicação do "Mirror", Diego Simeone estaria disposto a enfim aceitar propostas de outros países, e teria muita vontade de trabalhar no futebol inglês. O "Cholo" tem contrato com o Colchonero até 2020. Porém, existe uma cláusula que ele pode aceitar ofertas sem a necessidade de pagar multa.

Até agora, o Chelsea já perdeu 10 jogos dos 19 da temporada, sendo sete apenas no Campeonato Inglês. Os Blues ocupam a 16ª posição na Premier League com 11 pontos apenas três acima do Bournemouth, que está na zona de rebaixamento. O Manchester United, quarto colocado, já tem 24.